Em reunião com vereadores, Secretário Agadir Mossmann presta contas e apresenta Projeto de Viveiro Municipal de Laranja Azeda

Em reunião com vereadores, Secretário Agadir Mossmann presta contas e apresenta Projeto de Viveiro Municipal de Laranja Azeda

No "Café com Secretário" desta segunda (15) a Câmara dos Vereadores recebeu o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann. A sua pasta engloba 5 departamentos: O fomento agropecuário; Indústria Comércio e Serviço; Coordenadoria do Meio Ambiente; Turismo e a Coordenadoria de Inspeção Sanitária.

O secretário apresentou aos vereadores a organização no fomento agropecuário, onde relata sobre a disponibilização da equipe técnica agrícola que está dando assistência nos assentamentos quilombolas, nas aldeias indígenas e aos pequenos produtores. A secretaria fez um levantamento para atestar o estado das máquinas e dos tratores, reorganizando essas patrulhas e passando para o cadastramento com planilha de acompanhamento com quem está sendo feita a prestação de serviço, quantas horas estão trabalhando ou só está sendo efetuado como produtor familiar.


No departamento de inspeção sanitária, Agadir ressalta sobre o privilégio de ter o Selo ARTE (produtos alimentícios de origem animal produzidos de forma artesanal) em Maracaju, onde a nossa Linguiça de Maracaju pode agora ser vendida a nível nacional, incentivando os açougueiros para a certificação de seus produtos. O intuito é para que o consumidor saiba que o produto tem qualidade certificada.

O projeto apresentado foi o Laranja Azeda, pois um dos produtos diferenciais na linguiça de Maracaju é a laranja azeda e não há matéria prima disponível em Maracaju para satisfazer a demanda, a proposta é implantar um viveiro municipal e incentivar os produtores como o assentamento e os quilombolas para produzir e fornecer aos produtores da linguiça de Maracaju.

Assessoria da Câmara Municipal