Infectologistas alertam que com mil casos diários de coronavírus, MS precisará internar 150 por dia

Sociedade de Infectologistas do MS destacam que o Estado precisa adotar medidas severas nos próximos 14 dias para evitar mais tragédias da Covid-19

Infectologistas alertam que com mil casos diários de coronavírus, MS precisará internar 150 por dia

Se Mato Grosso do Sul continuar com mais de mil infectados por Covid-19 por dia, o Estado precisará internar 150 pacientes por dia. O alerta foi feito em carta aberta da Sims (Sociedade de Infectologia do Mato Grosso do Sul), nesta quarta-feira (24). Assim, o aviso está mais próximo do que parece de acontecer, visto que nas últimas 24h foram 1,6 mil novos casos da doença registrados em MS.

No documento, os profissionais afirmam que estão preocupados com o descontrole sanitário em MS, que por consequência resulta no cenário crítico da pandemia. A carta destaca o aumento expressivo de casos no Estado, relatos de casos graves que são internados sem testagem prévia, aumento de procedimentos de intubação oro traqueal em unidades extra hospitalares, causadas pela falta de vagas para a transferência imediata.

Também foi apontada a rotatividade dos leitos, que atualmente não é causada pela recuperação de pacientes Covid-19 e sim pela morte dos que não resistiram. A falta de ventiladores mecânicos em unidades 24h também é indicativo de preocupação, pois, outros pacientes que necessitam acabam tendo tratamento adiado.