Prefeito reuniu-se com diretoria da Associação Empresarial de Maracaju

Prefeito reuniu-se com diretoria da Associação Empresarial de Maracaju

Na manhã desta segunda-feira (29/03) o prefeito Marcos Calderan, acompanhado do procurador jurídico Alessandre Vieira, o secretário municipal de saúde Thiago Caminha e o presidente da câmara municipal Robert Ziemann estiveram reunidos com a diretoria da Assema na sede da Associação para tratar sobre as medidas do novo Decreto Estadual.

A diretoria da Assema pediu informações para o prefeito sobre o que fariam com essas novas normas, se poderiam entrar na justiça para que o novo decreto estadual seja flexibilizado.

Em devolutiva o procurador jurídico Alessandre Vieira ressaltou que o município não poderia entrar contra o novo Decreto Estadual que só cabe a prefeitura seguir as novas normas, o procurador ainda ressaltou que o quadro da saúde municipal não está nada bom e que estamos perdendo vidas.

O secretário municipal de saúde pediu a colaboração de todos e disse que este é um momento que precisamos ter muita cautela, o quadro da saúde municipal não está bom, o hospital da cidade está em colapso, não havendo mais respiradores disponíveis e com 11 pacientes em estado grave, além do alto número de casos novos que vem chegando dia após dia.

"Nossa população precisa se resguardar, levar a sério as medidas de prevenção ao coronavírus e se possível ficar em casa, pois nossa saúde já está em colapso, precisamos acabar com a proliferação desse vírus que só será possível com a ajuda de todos", ressaltou o Secretário.

No final o prefeito Marcos Calderan ressaltou que está preocupado com a economia do município, no entanto Maracaju está na vermelha do Prosseguir um dado alarmante, "No momento estou preocupado com nossa economia, porém o que precisamos é ter muita cautela e investir na nossa saúde, pois estamos perdendo vidas, Maracaju precisa baixar o número de infectados, o nosso intuito aqui é tentar fazer o melhor para nossa população", finalizou o Prefeito.