Prefeitura de Maracaju investe 39 mil reais em recursos próprios para mão de obra em instalação de cobertura de residências em Vista Alegre

Prefeitura de Maracaju investe 39 mil reais em recursos próprios para mão de obra em instalação de cobertura de residências em Vista Alegre

Município já aportou os terrenos, assistência técnica e a estrutura da cobertura, Governo do Estado construiu a base e a primeira fiada de tijolos, agora cobertura também será cedida pela administração municipal.

Visando acelerar, bem como apoiar os beneficiados das cerca de 36 casas que estão sendo construídas em Vista Alegre pelo Programa Lote Urbanizado que envolve uma parceria do Governo Estadual e Municipal o Prefeito Marcos Calderan autorizou a abertura de uma licitação para contratação de uma empresa com mão de obra especializada para a instalação da cobertura de estrutura metálica dos imóveis.

O Governo do Estado até disponibiliza o financiamento para a cobertura das casas, mas o município resolveu arcar, justamente para atender, acelerar a obra, evitando assim, novos custos aos beneficiados, estima-se que o custo total será de 39 mil reais que serão pagos com recursos próprios do município e encerrando os trâmites da licitação e a escolha da empresa, imediatamente iniciarão os serviços para o atendimento aos beneficiados.

"Sabemos que estamos lidando com sonhos de famílias, temos um forte compromisso com a habitação, tanto em Vista Alegre, quanto em Maracaju, por isso, autorizei o Setor de Licitação a contratar a empresa e dar essa mão de obra aos beneficiados que agora, não deverão mais se preocupar com a instalação dessas coberturas que também foram adquiridas pela Prefeitura de Maracaju. " Explicou Marcos Calderan.

Sobre as estruturas: Serão implantadas estruturas metálicas de alta durabilidade e segurança, garantindo uma qualidade completa na cobertura dos imóveis dos beneficiados.

Sobre o Lote Urbanizado: De acordo com as regras do projeto, a Agehab tem como responsabilidade a construção das bases da fundação de uma residência até o contra piso, fossa séptica e sumidouro, enquanto o pretendente selecionado é responsável pela conclusão da unidade habitacional no prazo de até 2 anos. Já o município ingressa com a doação do terreno, assistência técnica e posterior estrutura de ruas e iluminação pública.