Pequim faz testes de ácido nucleico em 76.499 pessoas no domingo e 59 deram positivo

Pequim faz testes de ácido nucleico em 76.499 pessoas no domingo e 59 deram positivo

Beijing, 15 jun (Xinhua) -- Beijing fez testes de ácido nucleico da COVID-19 em 76.499 pessoas no domingo e 59 deram positivo, anunciou a Comissão Municipal de Saúde em uma coletiva realizada nesta segunda-feira.

Até as 06h00 da segunda-feira, 193 locais de amostragem foram montados na capital chinesa para facilitar os testes de ácido nucleico, revelou o porta-voz da entidade, Gao Xiaojun.

No distrito de Fengtai, sudoeste de Beijing, 8.950 pessoas de Xinfadi, um grande mercado atacadista de frutas, vegetais e carnes, foram testadas. Ao todo, 6.075 pessoas, ou cerca de 68%, terminaram os testes de ácido nucleico e os resultados foram negativos, disse Gao. A maioria das transmissões locais recém-relatadas em Beijing está relacionada ao mercado de Xinfadi, atualmente fechado.

Até as 02h00 de sábado, foram recolhidas amostras de 41.510 pessoas em 11 comunidades ao redor do mercado, das quais 6.284 terminaram os testes para a COVID-19 e os resultados foram todos negativos.

Até o momento, foram coletadas amostras de 29.386 pessoas que estiveram em Xinfadi nas últimas duas semanas e 12.973 testes de ácido nucleico foram concluídos e todos deram negativos.

Beijing reportou 36 novos casos confirmados de COVID-19 localmente transmitidos e seis novos assintomáticos neste domingo, elevando o total de casos confirmados de transmissão local na capital chinesa para 499, informou na segunda-feira a comissão municipal de saúde.

Funcionários são demitidos por má conduta durante controle de COVID-19 em Beijing

Beijing, 15 jun (Xinhua) -- Dois funcionários em Beijing foram demitidos depois que a cidade relatou recentemente dezenas de casos da COVID-19 transmitidos domesticamente, informaram as autoridades municipais na segunda-feira.

Zhou Yuqing, vice-chefe do governo do distrito de Fengtai, e Wang Hua, secretário do Partido da vila de Huaxiang em Fengtai, foram removidos de seus cargos por má conduta no cargo durante a prevenção e controle da epidemia.

As autoridades locais também ordenaram a remoção de Zhang Yuelin do cargo de gerente geral do mercado atacadista de Xinfadi de frutas, legumes e carnes em Fengtai, com o qual a maioria dos novos casos confirmados estava relacionada.

Beijing relatou 36 novos casos confirmados da COVID-19 transmitidos no país e seis novos casos assintomáticos no domingo, segundo a comissão municipal de saúde.

Preços de suínos na China sobem no início de junho


Beijing, 15 jun (Xinhua) -- Os preços de suínos vivos na China subiram 8,5% no início de junho em comparação com os 10 dias anteriores, mostraram os dados do Departamento Nacional de Estatísticas desta segunda-feira.

Desde o ano passado, a China vem implementando uma série de políticas para incentivar a produção de suínos e estabilizar os preços da carne de porco afetados pela peste suína africana e outros fatores.

Para aliviar o impacto da epidemia da COVID-19, a China aumentou o suporte financeiro, incluindo subsídios e empréstimos aos principais distritos que produzem suínos para restaurar a produção, e os preços da carne de porco gradualmente diminuíram, apesar de algumas flutuações.

Os dados da segunda-feira também mostraram que dos 50 principais bens monitorados pelo governo, incluindo tubos de aço sem costura, gasolina, carvão, fertilizantes e alguns produtos químicos, 32 tiveram alta nos preços durante o período, enquanto 14 reportaram queda e quatro se mantiveram inalterados.

A leitura, divulgada a cada 10 dias, é baseada em uma pesquisa com quase 2 mil atacadistas e distribuidores em 31 regiões de nível provincial.