UFGD abre 1000 vagas para Auxílio Alimentação e 800 para Bolsa Permanência

UFGD abre 1000 vagas para Auxílio Alimentação e 800 para Bolsa Permanência

Estudantes da UFGD t√™m até dia 25 de abril para se inscrever nos dois principais Programas de Assist√™ncia Estudantil da universidade: o Auxílio Alimenta√ß√£o e a Bolsa Perman√™ncia.

Ser√£o concedidas, no mínimo, mil bolsas Auxílio Alimenta√ß√£o no valor de R$ 200,00 mensais. O valor é disponibilizado mensalmente na conta banc√°ria em nome do estudante beneficiado. O primeiro pagamento ser√° efetivado no m√™s de julho de 2021 e o último pagamento efetivado no m√™s de dezembro de 2021 (referente à compet√™ncia de novembro de 2021).

Para a Bolsa Perman√™ncia ser√£o concedidos 800 bolsas no valor de R$400,00 mensais. O edital também tem vig√™ncia de junho a novembro de 2021, sendo o primeiro pagamento efetivado no m√™s de julho e o último pagamento efetivado no m√™s de dezembro.

As vagas de ambos editais ser√£o preenchidas até que se complete a quantidade total de bolsas disponíveis. Confira o edital de Bolsa Perman√™ncia clicando aqui: https://editais.ufgd.edu.br/processo/86/processo, e o edital de Auxílio Alimenta√ß√£o clicando aqui: https://editais.ufgd.edu.br/processo/88/processo.

AVALIA√á√ÉO SOCIOECONÔMICA

A Avalia√ß√£o Socioeconômica é pré-requisito para participa√ß√£o nos Programas de Assist√™ncia Estudantil da PROAE/UFGD. Os Programas s√£o destinados aos estudantes em situa√ß√£o de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados em cursos presenciais de gradua√ß√£o, que n√£o sejam portadores de diploma de curso superior.

Primeiro o estudante deve fazer o seu login no UFGDNET (https://ufgdnet.ufgd.edu.br/) clicando no SIGEPAE. Na sequ√™ncia ler o Regulamento do Processo de Avalia√ß√£o Socioeconômica, disponível no endere√ßo eletrônico https://portal.ufgd.edu.br/secao/avaliacao-socioeconomica-proae/regulamentacao, preencher o question√°rio socioeconômico.

Após o preenchimento do question√°rio socioeconômico ser√° gerada automaticamente uma lista de documentos. Com todos os documentos devidamente organizados e separados por membro da família, de acordo com a lista gerada pelo SIGEPAE e em formato PDF, o estudante dever√° enviar o question√°rio socioeconômico e toda a documenta√ß√£o, acessando a plataforma Moodle no endere√ßo 200.129.209.249 utilizando o seu login e senha do UFGDNet ou ainda poder√° clicar no link Enviar documentos, disponível na sua √°rea restrita no SIGEPAE.

Para mais informa√ß√Ķes sobre a avalia√ß√£o socioeconômica e os Programas de Assist√™ncia Estudantil da PROAE, voc√™ pode acessar o link aqui

J√° para informa√ß√Ķes sobre o envio da documenta√ß√£o voc√™ pode acessar o link aqui

Os Programas de Assist√™ncia Estudantil disponibilizados pela PROAE seguem as diretrizes do Plano Nacional de Assist√™ncia Estudantil (PNAES) e da Política de Assist√™ncia Estudantil da UFGD. Todo o procedimento para escolher quem vai receber as bolsas ou auxílios est√° baseado em normativas, como forma de garantir que os estudantes que realmente precisam tenham acesso às políticas de perman√™ncia.