Energisa oferece cadastro social na tarifa de energia

Energisa oferece cadastro social na tarifa de energia

Em meio a dificuldade orçamentárias provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a concessionária de energia de Mato Grosso do Sul está oferecendo a possibilidade das famílias de baixa renda se inscreverem Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

No estado, já são mais de 172 mil cadastradas e o abatimento mensal para o consumidor na conta de luz varia de acordo com a tabela de consumo: quando menor ou igual a 30 kWh, o desconto será de 65%; de 31 a 100 kWh, a redução será de 40%; quando atingir a faixa entre 100 a 220 kWh, o desconto será de 10%.

Para participar, os integrantes precisam ser inscritos no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, possuir o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou ainda, fazer parte do grupo de pessoas com doença que dependem de aparelhos elétricos.

A inscrição deve ser feita presencialmente em uma agência da Energisa. Os interessados devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, juntamente com o documento de identificação com foto e uma conta de energia elétrica. No caso de indígenas e quilombolas, é necessário o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

A Energisa ressalta que mantém as normas de biossegurança nos atendimentos presenciais, mas orienta os consumidores a utilizarem os serviços de atendimento on-line para solucionar demandas como segunda via, falta de energia, consumo final e parcelamento, evitando assim, deslocamento e aglomeração.