Soja: Tempo segue firme no Centro-Oeste e chuvas travam tudo no Nordeste, Confira a previsão completa;

Enquanto isso, a meteorologia aponta que as temperaturas seguem em queda no Sul e Sudeste do país, principalmente durante a parte da manhã

Soja: Tempo segue firme no Centro-Oeste e chuvas travam tudo no Nordeste, Confira a previsão completa;

A previsão do tempo indica que os produtores de soja do Sul e Sudeste do país terão tempo firme para terminarem os trabalhos de colheita. Nestas regiões, somente o tempo frio pode trazer preocupação durante as manhãs. Já no Norte e Nordeste são as chuvas que impedem o avanço dos trabalhos agrícolas.Neste dia, os termômetros caem ainda mais no leste e sul paulista, com áreas chegando até registrar 10°C, mas a média será de 12°C.

SUL

A quinta-feira terá tempo firme e seco em boa parte dos estados. As instabilidades devem ficar restritas a parte extremo leste do Paraná e Santa Catarina. As temperaturas pela manhã prometem ser bastante baixas, atingindo 10°C na parte leste dos estados. Já as máximas podem bater nos 30°C na parte oeste dos estados.

Na sexta-feira nada muda em relação às chuvas. Ou seja, toda a região terá tempo firme e seco, exceto a parte leste do Paraná e Santa Catarina. Já o frio tende a ficar mais intenso e afetar mais áreas no leste de Santa Catarina, sudeste do Paraná e nordeste do Rio Grande do Sul com temperatura na casa dos 8°C pela manhã. As máximas ainda devem chegar a 30°C no oeste dos estados na parte da tarde.

SUDESTE

A quinta-feira será marcada por tempo firme em quase toda a região Sudeste. A exceção é o sudeste e sul paulista e o norte mineiro. As temperaturas seguem em queda em toda a região. Em São Paulo os termômetros devem chegar a 12°C no nordeste do estado e 14°C na média do estado. As máximas não passam dos 28°C no oeste paulista. Já em Minas Gerais, o sul terá entre 10°C e 12°C pela manhã e 30°C à tarde na parte central e norte.

Na sexta-feira as chuvas diminuem ainda mais e agora afetam apenas uma pequena parte do leste paulista e manchas espaçadas no norte mineiro.

CENTRO-OESTE

Na quinta-feira o tempo segue firme em grande parte do Centro-Oeste. As pancadas isoladas se concentram mais entre o norte de Mato Grosso. Não há expectativa para grandes acumulados. As outras áreas da região seguem com tempo firme e alerta, inclusive, para baixa umidade do ar nas horas mais quentes do dia, principalmente em Mato Grosso do Sul. Os valores podem ficar abaixo dos 30% o que aumenta o risco para queimadas.

Na sexta-feira a chuva migra um pouco para o extremo oeste de Mato Grosso do Sul, mas não há condições para volumes elevados. Já nas outras áreas do estado o tempo continua firme, a massa de ar seco também atua em todo estado de Goiás e ganha abrangência por Mato Grosso, inibindo a formação de nuvens carregadas. Ainda pode chover em forma de pancadas no oeste, noroeste e norte de Mato Grosso.

NORDESTE

A quinta-feira terá chuvas generalizadas em toda a parte oeste da Bahia, sul e norte do Piauí e todo o Maranhão.

Na sexta-feira, ainda chove no oeste da Bahia, mas as instabilidades serão manchadas, o que traz a chance de o dia ser seco em algumas áreas. Entretanto há boa chance do dia ser nublado. O Piauí pode ter temporais desde a área central até o norte do estado, enquanto o sul terá chuvas com menor intensidade e volume. No Maranhão nada de trégua e chove de norte a sul do estado com chance de bons acumulados no sul.

NORTE

Na quinta-feira o padrão de chuvas é o mesmo pelo Norte do Brasil. O sol aparece na maior parte do dia, mas não se descartam pancadas a qualquer momento em todos os estados. Volta a chover, inclusive em Roraima, mas de forma muito pontual. A chuva mais expressiva deve ocorrer no norte do Pará, incluindo a capital Belém. Temperaturas seguem elevadas.

Na sexta-feira pouca coisa muda na distribuição de chuva na região Norte brasileira. A chuva mais pesada se concentra no litoral do Pará, devido a circulação dos ventos que favorecem a formação de nuvens carregadas. Nas demais áreas da região, pode chover de forma isolada e sem expectativa de grandes volumes. As temperaturas aumentam, de maneira geral, em relação aos dias anteriores.