Pacientes Oncológicos terão atendimento especial em Maracaju.

Pacientes Oncológicos terão atendimento especial em Maracaju.

A Prefeitura de Maracaju segue buscando melhorias no atendimento à Saúde do município, com o objetivo de ampliar os cuidados aos pacientes oncológicos. Para tanto, o município estreitou relações institucionais com o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, único hospital especializado em oncologia no estado.

O Secretário de Saúde, Thiago Caminha, acompanhado do médico oncologista, Marcel Rizetti Barbosa, visitaram a instituição, onde conheceram melhor as instalações, como a enfermaria, centro cirúrgico e as Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Foram apresentados ainda os serviços de alta precisão em radioterapia e a biossegurança nos serviços de quimioterapia.

Durante a visita foram estabelecidas parcerias para novas especialidades em oncologia, como a pediatria e hematologia que será ofertada a nível ambulatorial no Centro de Especialidades Médicas (Posto Central), além dos tratamentos de hormonioterapia que já são realizados na unidade.

A partir de agora, Dr Marcel assume a responsabilidade técnica pelo serviço de atenção ao paciente oncológico no município. "O ganho de qualidade, certificação e biossegurança nos tratamentos oncológicos que virão através desta parceira irá contribuir para alcançarmos mais excelência nos atendimentos dos nossos pacientes oncológicos. Faremos um trabalho diferenciado aqui no município, com o respaldo de uma instituição especializada e certificada" afirmou o oncologista.

"O Câncer é uma doença que traz muito sofrimento e incertezas aos pacientes e seus familiares. O nosso desafio é garantir a detecção precoce do câncer aqui mesmo em Maracaju, através de um apoio sólido de uma instituição de referência no tratamento de doenças oncológicas. Os pacientes agora terão um médico oncologista na cidade, que faz parte do corpo clínico do Hospital Soriano Corrêa da Silva, que viabilizará cirurgias com mais rapidez, e encaminhamento aos serviços de referência em tempo adequado para que possamos aumentar os casos de cura do Câncer em nosso município", disse o Secretário de Saúde.