MS recebe 88 mil doses de vacina contra Covid neste sábado

MS recebe 88 mil doses de vacina contra Covid neste sábado

O Estado de Mato Grosso do Sul deve receber neste s√°bado (01), um novo lote de imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde contra Covid-19. A previs√£o é que mais de 88 mil doses desembarquem no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Conforme a Secretaria de Saúde, ser√£o 82.500 doses de AstraZeneca e 5.600 doses da Coronavac.

A previs√£o da chegada do 16¬ļ lote para o Estado foi adianta pelo Secret√°rio Estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante live na manh√£ desta sexta-feira (30). De acordo com o Resende, a nova remessa faz parte das 6 milh√Ķes de doses que o Ministério da Saúde adquiriu recentemente.

Ainda n√£o foi informada como ser√° a logística de distribui√ß√£o e aplica√ß√£o, nem a quantidade de doses que cada município ir√° receber.

Na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, uma nova vacina desembarca no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O primeiro lote da vacina fabricada pela Pfizer, farmac√™utica americana, em parceria com a empresa alem√£ BioNTech.

Para a Mato Grosso do Sul, o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar 7.020 doses do imunizante que apresentou em testes 95% de efic√°cia contra a covid-19. Por determina√ß√£o do Ministério da Saúde, esta remessa ser√° destinada apenas às capitais, por uma quest√£o de logística, pela necessidade de refrigera√ß√£o em temperaturas menores.