MS recebe 88 mil doses de vacina contra Covid neste sábado

MS recebe 88 mil doses de vacina contra Covid neste sábado

O Estado de Mato Grosso do Sul deve receber neste sábado (01), um novo lote de imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde contra Covid-19. A previsão é que mais de 88 mil doses desembarquem no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Conforme a Secretaria de Saúde, serão 82.500 doses de AstraZeneca e 5.600 doses da Coronavac.

A previsão da chegada do 16º lote para o Estado foi adianta pelo Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante live na manhã desta sexta-feira (30). De acordo com o Resende, a nova remessa faz parte das 6 milhões de doses que o Ministério da Saúde adquiriu recentemente.

Ainda não foi informada como será a logística de distribuição e aplicação, nem a quantidade de doses que cada município irá receber.

Na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, uma nova vacina desembarca no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O primeiro lote da vacina fabricada pela Pfizer, farmacêutica americana, em parceria com a empresa alemã BioNTech.

Para a Mato Grosso do Sul, o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar 7.020 doses do imunizante que apresentou em testes 95% de eficácia contra a covid-19. Por determinação do Ministério da Saúde, esta remessa será destinada apenas às capitais, por uma questão de logística, pela necessidade de refrigeração em temperaturas menores.