Decreto estabelece toque de recolher das 22h às 5h de quarta á domingo na Capital

Decreto estabelece toque de recolher das 22h às 5h de quarta á domingo na Capital

A partir desta quarta-feira, dia 5, até o domingo, dia 9, o toque de recolher em Dourados será ampliado até às 22h, prosseguindo até 5h. A medida visa evitar aglomerações no comércio, bares e restaurantes no período em que se comemora o Dia das Mães.

Conforme Diário Oficial divulgado hoje pela prefeitura, nos dias 10 e 11 de maio, segunda e terça-feira, respectivamente, o toque de recolher será às 21h. Após o período, nova avaliação será feita.

Além disso, volta a ser permitida a entrada de mais de uma pessoa da mesma família nos supermercados. Todas as medidas estão publicadas no Diário Oficial.

O toque de recolher vem sendo definido conforme a bandeira de cada município classificada pelo programa Prosseguir do Governo do Estado. Dourados, há muito tempo, está classificado como "bandeira vermelha", de alto risco de transmissão do vírus.

Isso classifica toque das 21h às 5h para Dourados. No entanto, para atender a semana do Dia das Mães, decreto flexibilizou o restante desta semana, dando uma hora a mais de abertura dos estabelecimentos comerciais.