Ação conjunta entre Vigilância Sanitária e Polícia Civil fiscaliza açougues de Maracaju

Ação conjunta entre Vigilância Sanitária e Polícia Civil fiscaliza açougues de Maracaju

Na última semana a Prefeitura de Maracaju através da Vigilância Sanitária, e em parceria com a Polícia Civil realizaram uma ação de fiscalização em diversos açougues do município, o objetivo era verificar se as carnes vendidas nos estabelecimentos tinham procedência lícita.

Onze açougues foram fiscalizados e não foi encontrado nada ilícito em nenhum deles. Esta fiscalização é importante para a saúde pública, a fim de prevenir a venda de carne sem procedência e principalmente produto oriundo do furto de gado (abigeato).

Tanto a Vigilância Sanitária quanto a Polícia Civil entenderam que a ação foi um sucesso e esperam que os estabelecimentos do município continuem cumprindo a lei e vendendo carnes com qualidade.

"Fiscalizações como essa podem ocorrer a qualquer momento, sempre visando ao combate à perniciosa prática de compra de carne produto de abigeato e, com isso, evitar e desincentivar que o crime de furto de gado ocorra na região", afirmou o delegado titular da Polícia Civil de Maracaju, Guilherme Sarian.