Novo lote de Coronavac vai acelerar imunização com segunda dose

Novo lote de Coronavac vai acelerar imunização com segunda dose

Um novo lote, o 22º, composto por mais 13 mil doses da vacina Coronavac, chegou ao Estado na última sexta-feira. As vacinas serão destinadas para a aplicação da segunda dose.

Só então, a Secretaria de Estado de Saúde dará início a distribuição das 63.900 doses dos 21º e 22º lotes aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O secretário de Estado de Saúde afirmou, durante a live para divulgação do boletim epidemiológico, que não há motivos para que a vacinação não aconteça aos finais de semana, nos municípios.

Com a chegada do novo carregamento, Mato Grosso do Sul somará 1.057.320 doses recebidas do imunizante.

A orientação do Ministério da Saúde é que a população deve tomar a segunda dose da vacina covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal e assegurar a proteção adequada contra a COVID-19.

E os números do boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 14, são 262.551 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus desde o início da pandemia. Foram 1.341 casos novos somente nas últimas 24 horas.

Entre os casos confirmados 10.336 estão cumprindo o período de isolamento domiciliar e outros 1.042 precisaram de internação. As mortes, em consequência da doença causada pelo vírus – a Covid-19, já somam 6.163. 41 de ontem pra hoje.