Polícia Civil desarticula esquemas de furto de gados no MS

Os crimes ocorriam em Aquidauana e Anhanduí

Polícia Civil desarticula esquemas de furto de gados no MS

A Polícia Civil interceptou dois casos de abigeato (furto de gado) no interior do Estado. Os casos aconteceram em Aquidauana e no distrito de Anhanduí, em Campo Grande.

O primeiro caso aconteceu na quinta-feira (13), por volta das 17h, quando a 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana recebeu denúncia de que três pessoas estavam dividindo em partes, no local do crime, o gado da raça Angus, que havia sido furtado de uma propriedade rural localizado às margens da Reta do Taboco.

Os policiais foram ao local e interceptaram um veículo, onde estavam dois suspeitos. Um dos acusados fugiu do local, já o outro usou uma faca para tentar ferir um dos investigadores, momento em que foi atingido na perna com um tiro.

Eles foram presos pela Polícia Civil, sendo que o terceiro suspeito foi capturado enquanto caminhava. O rapaz estava com forte odor de carne e com as mãos sujas de sangue.

Os suspeitos confessaram que haviam furtado e abatido os animais, indicando o local onde estavam o restante do gado. Eles ainda afirmaram que realizaram mais abigeatos pela região. Os acusados foram indiciados pelos crimes de abigeato, associação criminosa e resistência, permanecendo presos à disposição da Justiça estadual.

Já no distrito de Anhanduí, o abigeato foi interceptado por policias da Deleagro (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Abigeato). Os investigadores apreenderam 40 bovinos furtados de uma fazenda localizada próximo ao assentamento Três Corações.

Um dos suspeitos presos era capataz da fazenda, de onde foram furtados cerca de 100 cabeças de gado. A polícia ainda investiga o envolvimento de outras pessoas, sendo autores e receptadores, e busca recuperar parte dos animais.

De acordo com a polícia, um bovino da raça Angus é avaliado em R$ 5 mil.