Maracaju conta com 665 notificações e 352 casos confirmados de dengue.

Casos cresceram de forma acelerada e somente cooperação da população poderá evitar curva crescente de casos

Maracaju conta com 665 notificações e 352 casos confirmados de dengue.

Redação

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico de Dengue no Mato Grosso do Sul e confirmou a ascendência da doença em todo o estado e Maracaju, cidade distante a 160 quilômetros de Campo Grande continua com alta incidência da doença.

Os números atualizados até 10-06-2020 apontam para 665 notificações da doença colocando o município de Maracaju na posição de número 55 no ranking de um total de 79 e ainda 352 casos confirmados da doença somente neste ano.

Em todo o estado a dengue já tirou a vida de 39 pessoas que residiam nos municípios de Corumbá (4), Sete Quedas (1), Campo Grande (7), Cassilândia (1), Pedro Gomes (1), Nova Andradina (1), Caarapó (2), São Gabriel do Oeste (1), Bodoquena (1), Chapadão do Sul (2), Mundo Novo (2), Dourados (3), Aquidauana (1), Sidrolândia (1), Paranaíba (1), Costa Rica (1), Ivinhema (1), Naviraí (3), Itaquiraí (1), Ponta Porã (2), Laguna Carapã (1) e Itaporã (1).

MUNICÍPIO TEM INVESTIDO EM LIMPEZAS

O município de Maracaju divulgou que tem realizado trabalhos constantes de limpeza e nos últimos dias focou em locais onde foram apontados as maiores incidências de casos, respectivamente: Bairro Fortaleza, Olidia Rocha, Bairro Paraguai e parte da Vila Juquita, justamente bairros de maior incidência populacional da cidade, ainda devendo serem expandidos para outras regiões.

Porém, trata-se de uma unanimidade que todo esforço é quase que inútil se não houver a cooperação da população, seja no descarte correto do lixo, bem como o monitoramento diário no quintal, atualmente a cidade de Maracaju conta com a coleta de resíduos sólidos, onde todos os descartáveis podem ser destinados, bem como o lixo comum tem tido sua coleta normal, mesmo em períodos de pandemia mundial da COVID-19.

Maracaju em Foco - Notícias - Com alta incidência de dengue, Maracaju chega aos 102 casos confirmados da doença. Saiba mais
Exemplo de local de grande proliferação do mosquito Aedes Aegypti como pneus velhos e outros recipientes jogados a céu aberto - Foto: Ilustrativa

DICAS DE PREVENÇÃO