Prefeitura entrega 3 novos aparelhos de ventilação mecânica não invasiva para o Hospital Soriano Corrêa

Com investimentos de mais de 42 mil, munic√≠pio segue refor√ßando a sa√ļde e aparelhos entregues auxiliam m√©dicos e fisioterapeutas no tratamento a COVID-19

Prefeitura entrega 3 novos aparelhos de ventilação mecânica não invasiva para o Hospital Soriano Corrêa

Na manh√£ desta segunda-feira 14-06 o Prefeito Marcos Calderan acompanhado do Secret√°rio de Saúde Thiago Oleg√°rio Caminha, Diretores, médicos e outros profissionais da saúde de Maracaju, realizou a entrega oficial de dois novos aparelhos de ventila√ß√£o mec√Ęnica n√£o invasiva para o Hospital Soriano Corr√™a da Silva.

Os aparelhos s√£o do Modelo BIPAP A30 e outro do Modelo CPAP DreamStation com 4 kits (Traqueia, mascaras e fixadores) e s√£o recomendados para o uso nos pacientes que sofrem de complica√ß√Ķes pulmonares decorrentes da Covid-19. A utiliza√ß√£o desses equipamentos neste método de tratamento pode ser indicado e executado por um fisioterapeuta para pacientes que apresentam as seguintes condi√ß√Ķes: pós-extuba√ß√£o difícil, edema agudo pulmonar, doen√ßa pulmonar obstrutiva crônica agudizada, crise de asma agudizada, apneia obstrutiva do sono, fadiga muscular respiratória, doen√ßas neuromusculares, disfun√ß√£o diafragm√°tica, colapsos pulmonares (atelectasias).

Segundo o médico do Hospital de Maracaju, Médico Dr. Thiago Murano todo o planeta vive um verdadeiro estado de guerra para salvar vidas e para isso é fundamental a uni√£o de todos para a vitória.

"A Prefeitura tem sido companheira do Hospital e nós buscamos ser companheiros do município, sabemos que os cuidados que podemos ter para prevenir uma intuba√ß√£o em um paciente que se agrave, conta com um auxílio fundamental da fisioterapia e esses aparelhos que recebemos nos auxiliam a melhorar a qualidade do tratamento ao paciente e isso é uma grande vantagem, quanto menos pacientes em situa√ß√£o de gravidade melhor, tratando de forma mais eficaz, obtendo maiores chances de sucesso." Explicou Thiago Murano.

O médico salientou que esses aparelhos fazem uma ventila√ß√£o n√£o invasiva, aumentando a capacidade de funcionamento do pulm√£o, melhorando consequentemente a capacidade ventilatória do paciente, ajudando na recupera√ß√£o do paciente.

"Desde que assumimos o município, temos um objetivo comum, transformar nossa cidade, ainda enfrentamos essa dura e difícil realidade do COVID-19, pedindo para a popula√ß√£o que se cuide, principalmente neste momento em que vivemos, considerado um dos piores desde o início da pandemia, mas o município n√£o cruza os bra√ßos, segue investindo, fortalecendo e melhorando ainda mais nossa saúde, por isso, esta entrega mais uma vez beneficia o tratamento de pacientes de COVID, mas servir√° também para o tratamento a outras enfermidades futuras em um período pós-pandemia. Quero dizer a comunidade que continuamos firmes em nossos propósitos, sempre em busca de um município melhor." Explicou Marcos Calderan.

Para a compra dos aparelhos foram investidos R$ 42.120,00. Participaram também da entrega a Presidente da Associa√ß√£o Beneficente de Maracaju Dra. Teliane Alves Bisognin e o Superintendente do Hospital Paulo Chagas.