Frente unida do PSDB lança Marcos Calderan como pré-candidato para disputar o pleito 2020

Frente unida do PSDB lança Marcos Calderan como pré-candidato para disputar o pleito 2020

Na manhã desta quarta-feira (17/06) o PSDB lançou oficialmente o nome do empresário Marcos Calderan, 52 anos, como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições em novembro de 2020. O ato de apresentação do pré-candidato à imprensa maracajuense aconteceu no espaço do Recanto do Criador, no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza.

Quando um partido mostra mais opções para disputar o mesmo cargo logo todos acham que a uma ruptora dentro do partido, mas foi justamente o contrário que o partido tem demonstrado em todas as reuniões e decisões, desta vez a disputa era entre Frederico Felini, Valdenir Portela e Marcos Calderan.

Durante o lançamento Frederico Felini e Valdenir Portela estiveram ao lado do pré-candidato o tempo todo e colocaram total apoio a Marcos Calderan neste projeto que tem como objetivo ganhar as próximas eleições.

"Em nenhum momento houve briga, ou discórdia dentro do partido, muito pelo contrário estávamos todos muito unidos a alinhados para construir um projeto que traga prosperidade para Maracaju, esse é o nosso objetivo e ter três bons nomes para uma disputa dessas não é fácil de se ter hoje em dia," disse Frederico Felini.

Valdenir Portela também reafirmou que Marcos é o melhor nome para disputar as eleições e disse que assim como Frederico, ele também apoiará Marcos, "Nós três estamos cientes do tamanho dessa responsabilidade e sabemos que hoje o melhor nome é o do Marcos e com isso ele tem meu apoio e todos do PSDB," finalizou Portela.

Acompanhado de sua mulher, Rosimeire Calderan, o empresário recebeu o apoio público do advogado Frederico Felini e do produtor rural e ex-vereador Valdenir Portela Cardoso. Os dois também postularam a condição de pré-candidato, mas, aceitaram o resultado de uma pesquisa quantitativa e qualitativa encomendada pelo Diretório Regional para definir o nome em melhores condições de vencer a eleição de outubro.
A apresentação foi comandada pelo presidente municipal do PSDB, ex-vereador Gilson Marcondes, e pelo delegado do partido junto ao Diretório Regional, advogado Eudócio Gonzalez Neto, o Maçaroca.

Agora o projeto é compor e conversar com outros partidos para construir um projeto forte, Marcos Calderan foi questionado sobre o PSDB sair como candidato a vice-prefeito novamente, a resposta do pré-candidato veio rápida e firme "PSDB está forte para ir de cabeça e vamos," finalizou Marcos Calderan.

Paola Loureiro – Editora