Prefeitura firma acordo e aluga a Casa da Criança de Maracaju

Unidade atende cerca de 170 crianças.

Prefeitura firma acordo e aluga a Casa da Criança de Maracaju

O Prefeito Marcos Calderan se reuniu na última semana, com o diretor da Casa da Criança Margarida Ferreira Braga, Marcos Freire. Na ocasião o município se comprometeu a alugar o prédio e toda a estrutura da unidade, ela passará a ser uma extensão do CIEI Nossa Senhora Auxiliadora.

A entidade é filantrópica e existe há mais de 40 anos no município. Ela está instalada na Vila Prateada, e atualmente atende cerca de 170 crianças, de 04 meses até 03 anos de idade. Ficou acordado que a Prefeitura irá alugar a unidade, para atender toda a população do município.

"Essa creche sempre atendeu de forma brilhante todas as crianças que passaram por lá nesses mais de 40 anos. Ela é uma referência em cuidado, tanto com os alunos quanto com os funcionários. Para o município é um presente receber esse patrimônio, que tem o mesmo objetivo que a gente, que é a educação. Já tem algum tempo que eles nos permitem cuidar da unidade e juntos já evoluímos bastante.Todos os estudantes que estão matriculados, terão continuidade no ensino e suas vagas garantidas.", disse a Secretária de Educação, Carolina Ferreira.

A expectativa é que a Creche volte a funcionar sob os cuidados do município nos próximos meses.

O Procurador Jurídico do município, Alessandre Vieira, e a Secretária de Educação, Carolina Ferreira, também participaram da reunião.