Prefeito visita produtores atendidos pela SEDEMA

Objetivo das visitas é fomentar a agricultura familiar

Prefeito visita produtores atendidos pela SEDEMA

O Prefeito Marcos Calderan, acompanhado da Primeira-Dama, Meire Calderan, visitou na tarde desta terça-feira (06), os produtores rurais do Quilombo São Miguel de Maracaju. Os agricultores recebem atendimento e acompanhamento da SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

O encontro teve como objetivo acompanhar e conhecer o trabalho feito pela Secretaria, que fomenta o agronegócio familiar do município. "A SEDEMA através do departamento de fomento agropecuário, faz o trabalho de assistência técnica, com o cronograma de plantio. Através do Serviço de Inspeção Municipal - SIM, pelo programa SIMPAF, a secretaria orienta, certifica os produtos que serão comercializados pelos produtores através dos Programas PNAE, PAA e também nas feiras do município", afirmou o Secretário da Sedema, Agadir Mossmann.

O Prefeito com o intuito de ver de perto o trabalho e a produção, visitou pessoalmente o Quilombo. "Foi uma tarde bastante produtiva, conseguimos visitar diversos produtores que recebem o apoio da Sedema. Estes produtores cuidam de hortas, pomares, plantações de cana para rapadura, criação de galinhas caipiras e muitas outras coisas. Produtos que são vendidos nas feiras livres, e que são cuidados com muito capricho. É muito importante apoiarmos estes pequenos agricultores, fomentar a agricultura familiar, é fomentar a economia local", finalizou o Prefeito, Marcos Calderan.

Na oportunidade, o Prefeito acompanhou ainda alguns serviços de melhorias que estão sendo feitas no Quilombo São Miguel. Com uma retroescavadeira, o município está realizando a abertura de cacimbas, limpeza de açudes e valetas.