Covid-19: Gestantes e Puérperas que tomaram a 1ª dose da Astrazeneca podem se imunizar com vacinas diferentes

Aplicação da Astrazeneca / Oxford em grávidas e puérperas estava suspensa desde o mês de maio

Covid-19: Gestantes e Puérperas que tomaram a 1ª dose da Astrazeneca podem se imunizar com vacinas diferentes

O Ministério da Saúde autorizou a intercambialidade de vacinas contra a Covid-19 para gestantes, e puérperas até 45 dias pós parto. Isso significa que as mulheres que tomaram a vacina Astrazeneca/ Oxford na primeira dose, e ainda se encontram neste grupo prioritário, podem tomar a segunda dose do imunizante Pfizer ou Coronavac.

A aplicação da Astrazeneca / Oxford em grávidas e puérperas está suspensa desde o mês de maio, pelo Ministério da Saúde. Deste então as mulheres que tomaram somente a 1ª dose do imunizante, não se vacinaram com a 2ª dose.

"Essa medida é muito importante e vem para garantir que este público complete o esquema de vacinação, garantindo assim mais segurança para estas mulheres. Vale ressaltar que esta intercambialidade é válida somente para gestantes e puérperas, a população em geral deve seguir o esquema vacinal e tomar o mesmo imunizante", disse o Secretário de Saúde, Thiago Caminha.

As mulheres que se encaixarem neste público alvo devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (67) 9-8466-3952.