Prosseguir: secretários anunciam medidas de volta às aulas e retomada econômica

Prosseguir: secretários anunciam medidas de volta às aulas e retomada econômica

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja como o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, apresentou em live na manhã da ultima terça-feira, dia 27, o novo modo de análise das atividades para definição do bandeiramento.

Riedel explicou que a atual conjuntura em que o Estado se encontra, com 75% da população com mais de 18 anos, já tendo recebido a primeira dose, requer mudanças.

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta afirmou que está muito segura em relação as decisões tomadas para o retorno seguro de todos.

No novo bandeiramento do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) 38 municípios foram classificados na bandeira vermelha, 31 na laranja, e 10 na amarela. Na atualização apresentada nesta terça-feira (27) nenhum município ficou na bandeira cinza ou verde que configura grau extremo ou baixo.

No comparativo com os dados do último Prosseguir, 18 regrediram de bandeira, 15 progrediram, e 46 permaneceram com o mesmo bandeiramento.

Katiuscia Fernandes - Subcom