Covid-19: Prefeitura avança na vacinação e imuniza pessoas acima de 18 anos

Expectativa do município é imunizar toda a população adulta com a 1ª dose, até agosto

Covid-19: Prefeitura avança na vacinação e imuniza pessoas acima de 18 anos

A Campanha de Vacina√ß√£o contra a Covid-19 segue em celeridade em Maracaju. Nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde come√ßou a imunizar pessoas de acima de 18 anos. O esquema vacinal segue conforme o prazo planejado, a expectativa do município é de vacinar toda a popula√ß√£o adulta, que aceite tomar o imunizante, até agosto.

"Com grande satisfa√ß√£o que comunicamos que estamos vacinando a popula√ß√£o em geral acima de 18 anos. Gra√ßas ao trabalho excelente das equipes de Saúde conseguimos alcan√ßar este público, dentro do prazo planejado. A Secretaria de Saúde seguiu o Plano Nacional de Imuniza√ß√£o, vacinando primeiro os grupos priorit√°rios, e em seguida abrindo para imunizar por faixas et√°rias. Essa agilidade na campanha só foi possível gra√ßas a organiza√ß√£o e logística das equipes de imuniza√ß√£o, assim que as doses chegam, j√° s√£o aplicadas", disse o Prefeito Marcos Calderan.

A estudante de administra√ß√£o, Ana Laura da Silva, tem 19 anos e foi uma das pessoas imunizadas nesta quarta-feira. "Ontem quando eu descobri que a vacina√ß√£o chegou na minha idade eu até chorei, porque eu n√£o via a hora de ser imunizada. Demorou, mas chegou a minha hora. Estou muito feliz em saber que toda a popula√ß√£o adulta de Maracaju pode ser imunizada. Pessoal venham se vacinar, é muito tranquilo, n√£o escolham vacina, a vacina certa é a que vai salvar sua vida", completou a estudante.

Para esta semana ser√£o aplicadas 1.500 vacinas, para 1¬™ e 2¬™ dose. A imuniza√ß√£o come√ßou hoje e segue até sexta-feira. A Secretaria de Saúde informa que assim que chegarem novas doses da vacina, abrir√£o novamente a campanha para a imuniza√ß√£o de pessoas acima de 18 anos.