Covid-19: Prefeitura avança na vacinação e imuniza pessoas acima de 18 anos

Expectativa do município é imunizar toda a população adulta com a 1ª dose, até agosto

Covid-19: Prefeitura avança na vacinação e imuniza pessoas acima de 18 anos

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 segue em celeridade em Maracaju. Nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde começou a imunizar pessoas de acima de 18 anos. O esquema vacinal segue conforme o prazo planejado, a expectativa do município é de vacinar toda a população adulta, que aceite tomar o imunizante, até agosto.

"Com grande satisfação que comunicamos que estamos vacinando a população em geral acima de 18 anos. Graças ao trabalho excelente das equipes de Saúde conseguimos alcançar este público, dentro do prazo planejado. A Secretaria de Saúde seguiu o Plano Nacional de Imunização, vacinando primeiro os grupos prioritários, e em seguida abrindo para imunizar por faixas etárias. Essa agilidade na campanha só foi possível graças a organização e logística das equipes de imunização, assim que as doses chegam, já são aplicadas", disse o Prefeito Marcos Calderan.

A estudante de administração, Ana Laura da Silva, tem 19 anos e foi uma das pessoas imunizadas nesta quarta-feira. "Ontem quando eu descobri que a vacinação chegou na minha idade eu até chorei, porque eu não via a hora de ser imunizada. Demorou, mas chegou a minha hora. Estou muito feliz em saber que toda a população adulta de Maracaju pode ser imunizada. Pessoal venham se vacinar, é muito tranquilo, não escolham vacina, a vacina certa é a que vai salvar sua vida", completou a estudante.

Para esta semana serão aplicadas 1.500 vacinas, para 1ª e 2ª dose. A imunização começou hoje e segue até sexta-feira. A Secretaria de Saúde informa que assim que chegarem novas doses da vacina, abrirão novamente a campanha para a imunização de pessoas acima de 18 anos.