Prefeitura de Maracaju realiza Ato Cívico em comemoração ao 7 de Setembro.

Prefeitura de Maracaju realiza Ato Cívico em comemoração ao 7 de Setembro.

Na manhã desta terça-feira 07-09, Feriado Nacional de Independência a Prefeitura de Maracaju realizou um Ato Cívico em frente ao Paço Municipal em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Na ocasião ocorreram apresentações das escolas municipais e particulares do município em menor número de pessoas, respeitando a pandemia de COVID-19 e seus protocolos de biossegurança, mesmo assim, tais cuidados não prejudicaram a beleza e patriotismo do evento que teve o Hino Nacional, Hino da Independência e Hino de Maracaju.

O Prefeito Marcos Calderan ressaltou que o evento deste ano nada mais é do que um resgate ao patriotismo, tratando-se ainda de um "aperitivo" do que se espera para o próximo ano com o esperado término da pandemia.

"Queremos resgatar esse civismo, patriotismo e respeito as instituições, enfim valorizando nosso país e nossa gente. Quero parabenizar as escolas que desfilaram, professores, diretores e todos que organizaram este evento. Demonstramos neste dia tão importante nosso desejo patriótico, comemorando os 199 anos de independência do nosso Brasil." Afirmou Marcos.

Marcos ainda ressaltou que ser patriota vai muito além do vestir o verde e amarelo neste dia sete, mas também sendo um cidadão de bem durante todo o ano, cumpridor de seus devedores e obrigações, fazendo assim uma sociedade melhor para todos.

O evento também contou com a recitação de uma poesia da Professora e Poetisa da Escola Educar para Crescer Lucimar com o tema "Grito da Liberdade".

Estiveram presentes além do Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Chefe de Gabinete Cleusemar Wosniak, Secretário de Governo Frederico Felini, Secretário de Fazenda Anizio Pereira Filho, Secretário de Administração André Hadlich, Secretária de Educação Carolina Souza, Secretário de Esportes Erlei Pires, Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Secretário de Saúde Thiago Caminha, Controladora Geral Fabiane Silva, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Secretária de Assistência Social Dirlene Novais, Diretor Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes, Presidente da Câmara Robert Ziemann, vereadores, diretores e professores de escolas, além de alunos e a comunidade em geral.