Inmet reforça alerta de chuvas intensas e temporais para todo MS

Inmet reforça alerta de chuvas intensas e temporais para todo MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de chuvas intensas para Campo Grande e 37 cidades com chuva de até 50 mm (milímetros) e ventos fortes. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Também há avisos de temporais com queda de granizo.

Se estiver chovendo muito com ventos fortes, o recomendado é não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Além da Capital, as cidades que devem ficar em alerta são: Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.