Com apoio da Prefeitura de Maracaju, Projeto Onça Pintada atende mulheres e homens em exames preventivos em Maracaju

Com apoio da Prefeitura de Maracaju, Projeto Onça Pintada atende mulheres e homens em exames preventivos em Maracaju

Iniciativa apadrinhada pelo Presidente da Assembleia Legislativa Paulo CorrĂȘa tem mais de 20 anos de atendimento no estado.

Em mais uma iniciativa integrada as ações do "Outubro Rosa" em Maracaju a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde recepcionou na tarde desta quinta-feira 07-10 o ônibus do Projeto Onça Pintada no E.S.F Balbino CorrĂȘa de Lima na região da Vila Margarida.

O projeto apadrinhado pelo Presidente da Assembleia Legislativa Paulo CorrĂȘa conta com 20 anos de tradição, atendendo mais de 60.000 pacientes em todo o Mato Grosso do Sul, inclusive Maracaju, realizando exames de mama e de próstata.

"Queremos agradecer a parceria do Deputado Paulo CorrĂȘa de disponibilizar o ônibus do Projeto Onça Pintada por mais um ano em nossa cidade, nossa saúde é uma referĂȘncia e estamos trabalhando ainda mais, através de parcerias importantes como essa para atender nossa comunidade maracajuense." Explicou Thiago Caminha, SecretĂĄrio Municipal de Saúde.

Intermediador da ação o Vereador Rener Barbosa agradeceu os médicos e profissionais de saúde do Projeto Onça Pintada, bem como do município que estão trabalhando de forma conjunta para atender quase 100 pessoas somente nesta quinta-feira 07-10.

"Ficamos felizes com a boa procura, demonstrando que a população estĂĄ confiando em nossa gestão para cuidar de sua saúde, parabenizo toda a equipe e, especialmente o Deputado Paulo CorrĂȘa que mais um ano disponibiliza este importante projeto para nossa cidade." Ressaltou Renner Barbosa.

Representando o Deputado Paulo CorrĂȘa, Robson Barros salientou que esse projeto foi iniciado pelo próprio deputado em Campo Grande, pouco tempo depois de uma experiĂȘncia e perca com a doença na família do líder da Assembleia Legislativa.

"O Deputado Paulo CorrĂȘa iniciou este projeto de forma pequena, atendendo apenas nos bairros de Campo Grande após um caso em sua família, venho em nome dele agradecer a receptividade da Prefeitura de Maracaju em abrir as portas para a vinda deste projeto na cidade, atendo um pedido do Deputado Paulo CorrĂȘa que me pediu, vĂĄ ao local e atenda e sirva bem as pessoas, cumprindo assim o papel do nosso mandato." Explicou Robson, Assessor Especial do Deputado Paulo CorrĂȘa.

Prestigiaram o evento o SecretĂĄrio Municipal de Saúde Thiago Caminha, Diretor Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Vereadores Rener Barbosa, Hélio Albarello e Oseias Enfermeiro, bem como o Assessor Especial do Deputado Paulo CorrĂȘa, Sr. Robson Barros, além de servidores da saúde e a comunidade em geral.