Turismo de MS vive expectativa positiva para o feriado

Turismo de MS vive expectativa positiva para o feriado

Com o apoio e incentivo do governo do Estado, por meio de campanhas, auxílios financeiro e divulgação dos principais destinos, o turismo de Mato Grosso do Sul vive expectativa positiva para este feriado de outubro, nas vendas de passeios, rede hoteleira e economia local.

O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wedling, destacou que foi criado o ambiente propício para que os agentes de turismo pudessem se preparar para receber os turistas locais, de outros estados e até internacionais para este feriado.

"A expectativa é a melhor de todos, já que estamos com a taxa de ocupação máxima em vários locais, como em Bonito, nas cidades da Serra da Bodoquena, Pantanal, Rio Verde, Costa Rica, entre outros. Esperamos um feriado muito bom e agora mais seguro com o aumento da vacinação", descreveu Wedling.

O diretor destacou que a retomada do turismo teve papel fundamental do Estado, com sua política de incentivos ao setor. "Tivemos um aumento do orçamento ao turismo, ampliação nos investimentos em apoio aos eventos geradores de fluxo, assim como as campanhas internas e nacionais para divulgar os nossos principais roteiros e caminhos".

Procura intensa por hotéis e passeios

A coordenadora do Observatório de Turismo de Bonito, Janaina Mainchein, contou que a maioria dos passeios já foram vendidos e a procura por hotéis na cidade está alta, com boa parte das vagas já reservadas para este feriado. "A cidade vai ficar lotada e a expectativa é uma das melhores, por isso recomendo a todos que venham para esta região tentar reservar antes, já que aqui são mais de 40 atrativos, além de Bodoquena e Jardim".

Janaina também destacou a retomada do turismo na cidade neste ano, que já teve um aumento substancial no mês passado. "Em setembro de 2019 tivemos 46.460 visitações, este número subiu para 52 mil no mesmo período do ano passado e em setembro deste ano chegou a 84 mil".

Ainda citou que existe um aumento de procura por hotéis que já ofereceram uma boa estrutura de lazer, com piscina e conforto, além de pousadas na beira do rio. "É importante dizer que apesar da liberação de todos os locais, ainda devem ser cumpridos protocolos de biossegurança".

Adriana Merjan, da Agência Bonito Way, também descreve este cenário de grande procura antes do feriado. "Muitas pessoas de fora do Esta já reservaram hotéis e compraram passeios no mês passado, por isso muito estão lotados, acredito que os balneários por serem espaços maiores ainda vão ter espaço".

Ela acredita que o movimento deste feriado será maior do que nos anos anteriores. "Estamos muito contentes com esta retomada. Para quem resolver vir de última hora é melhor tentar reservar antes, para garantir a estadia e diversão".