Dourados acaba com toque de recolher, 'lei seca' e limite de pessoas em eventos

Dourados acaba com toque de recolher, 'lei seca' e limite de pessoas em eventos

Decreto que será publicado ainda hoje (6/10) acaba com o toque de recolher, libera eventos acima de 300 pessoas e deixa de proibir a comercialização de bebidas alcoólicas em Dourados.

O anúncio foi feito pelo prefeito Alan Guedes (PP) através de vídeo publicado nas redes sociais da administração municipal.

Apesar da medida, a reportagem apurou que algumas situações continuarão sendo cobradas, como uso de máscara e proibição de aglomerações em vias públicas, assim como as atividades econômicas devem manter as ações de biossegurança junto à população.

Para tomar a decisão de liberar "quase tudo" após mais de um ano e meio de restrições, Alan citou o sistema vacinal na maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense, alcançando quase a totalidade entre maiores de idade.

"A cidade alcançou ontem quase 100% de douradenses [acima de 18 anos] imunizados com a 1ª dose, 75,06% com a D2, sem contar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos e a terceira dose, bastante avançada", contou.

No mesmo vídeo, o prefeito falou sobre o retorno às aulas 100% presenciais já a partir de 18 de outubro.

A publicação do decreto com essas novas medidas será feita através do Diário Oficial do Município até esta tarde.