Mesmo com seca histórica no Rio Paraguai, barcos-hotéis 'bombam' no feriadão e operam com capacidade máxima

Mesmo com seca histórica no Rio Paraguai, barcos-hotéis 'bombam' no feriadão e operam com capacidade máxima

Com feriadão chegando, os sul-mato-grossenses já estão com as malas prontas para viajar. Um dos destinos preferidos dos pescadores de plantão é Corumbá e seus barcos-hotéis, que vão 'bombar' nos próximos dias e operar com a capacidade máxima nesta época de pré-piracema.

O barco-hotel Almirante já tem todas as 60 vagas reservadas no município, segundo o gerente, Manoel Júnior. Ele conta que esse ano o movimento foi melhor em relação ao mesmo período do ano passado, no meio da pandemia. Em 2021, as reservas voltaram com tudo, garantiu. "Esse ano voltou o que era antes da pandemia, em 2019, 2018.

mesmo vale para os três barcos do Igaratá Barco-Hotel, que vão operar com cerca de 60 pessoas, que buscam as belezas do pantanal sul-mato-grossense e a diversão do pesque e solte. "Estamos lotados desde abril, maio. Todas as reservas fechadas", contou o proprietário, Danilo Esteves, à reportagem.

Apesar do sucesso na procura pelo serviço dos barcos, o Rio Paraguai vem batendo recordes negativos históricos nos últimos dias devido à seca. Na última quinta-feira (7), o nível do rio, em Ladário, bateu recorde negativo que durava mais de 100 anos.

Segundo monitoramento do Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste, o nível chegou -52 cm na quinta, quarta-feira (6) foi -50 cm e na terça (5) de -48 cm. Antes de terça, a última vez que o nível chegou a -48 foi em 1910.