Com grande demanda de vagas, Cidade Empreendedora traz cursos na área de construção civil em Maracaju

Com grande demanda de vagas, Cidade Empreendedora traz cursos na área de construção civil em Maracaju

Oportunidade única de cursos na área de instalação de cercas elétricas, videomonitoramento, "Marido de Aluguel", pintura, instalação de pisos, revestimentos e reparos hidráulicos.

O "Cidade Empreendedora" projeto do SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Maracaju traz a Unidade Móvel de capacitação para Construção Civil, tratando-se de uma das áreas que mais faltam profissionais no município, por se tratar de cursos gratuitos, torna-se uma oportunidade importante para os maracajuenses melhorarem sua profissão ou até mesmo obter uma nova profissão com essas capacitações.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann o Cidade Empreendedora é um projeto vitorioso e que a Prefeitura de Maracaju fez questão de aderir por acreditar nas pessoas do município.

"Acreditamos na força de trabalho de nossa gente e compreendemos que toda melhora é importante e os cursos do Cidade Empreendedora vieram com o objetivo de melhorar a atuação de quem já está no mercado de trabalho ou, ainda melhor, oportunizar para quem está fora do mercado uma nova profissão, convido a todos a nos procurarem para mais detalhes desses cursos na área de construção civil, somente com capacitação há a possibilidade de melhorar sua renda, contamos com todos os interessados." Explicou Agadir Mossmann.

Os cursos disponíveis na Unidade Móvel instalada próximo ao Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga "Loucão" são: Noções de Instalações de segurança – Cerca Elétrica; Noções de Instalações de segurança – Videomonitoramento; Noções Básicas de "Marido de Aluguel"; Noções de revestimento pintura convencional; Noções de aplicação de pisos e revestimentos e Noções de reparos hidráulicos.

"São cursos que visam capacitar nossa gente, por isso, convido a comunidade maracajuense a participar, oportunidade de aprender com o SEBRAE que tem uma equipe técnica altamente capacitada, melhorando o seu trabalho e, consequentemente, renda e abrindo um horizonte de novos negócios, Maracaju necessita de bons profissionais nessas áreas e, por isso, nos empenhamos muito em trazer essa oportunidade para todos." Explicou o Prefeito Marcos Calderan.

O período dos cursos será de 23 a 29 de Outubro das 8 às 17 horas e mais informações e as inscrições podem ser feitas junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente na Rua Melânio Garcia Barbosa, nº 861 – Centro e também no telefone 3454-1731.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.

É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.