Prefeitura de Maracaju recebe atletas do município premiadas com o 3º lugar no Jogos Escolares Brasileiros

Prefeitura de Maracaju recebe atletas do município premiadas com o 3º lugar no Jogos Escolares Brasileiros

Competição de nível nacional, contou com mais de 6.000 atletas de diferentes categorias e Maracaju colaborou com bons números para o Estado na competição.

Após uma lacuna de 17 anos os JEB"s – Jogos Escolares Brasileiros voltaram a ser realizados, através de uma ação do Governo Federal, contando com a participação de mais de 6.000 adolescentes de todo o país.

A delegação do estado de Mato Grosso do Sul foi comandada pela Fundesporte, órgão vinculado ao Governo do Estado e visou levar representatividade dos 79 municípios as mais diferentes categorias esportivas existentes no evento realizado no Rio de Janeiro.

A maior competição escolar do Brasil, ocorreu de 29 de outubro a 5 de novembro e na tarde desta quinta-feira 11-11 o Prefeito Marcos Calderan recepcionou em seu gabinete duas atletas maracajuenses, estudantes da Escola Estadual Cambaraí que representando a cidade e o estado no JEB"s 2021 e conquistaram a importante terceira colocação no campeonato.

O técnico Miguel Angelo Mendes Castilho acompanhou as atletas Jamilly Cortez nascida em Corumbá, que ficou em 4º lugar individual e Amanda Fernanda Aguilera onde ambas ficaram em 3º lugar por equipes, atrás apenas para representantes do estado do Paraná que foi campeão e o vice de Santa Catarina.

"Nossa cidade conta com uma evolução nítida no esporte, temos um compromisso de fortalecer os investimentos em 2022, agora com um orçamento montado por nossa equipe, daremos no próximo ano a cara da nossa gestão também no esporte e os resultados que virão, certamente, serão uma consequência do bom trabalho já desempenhado. Ficamos felizes com o resultado de nossas atletas do xadrez, parabenizo cada uma delas, além de toda a delegação, colocando a nossa Secretaria de Esportes á disposição, visando melhorar ainda mais esse já positivo desempenho nos próximos anos, motivo de orgulho e alegria para todos nós de Maracaju." Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.