Com avanço do Mais Social, beneficiários e prefeitos comemoram ação do Governo do Estado

Com avanço do Mais Social, beneficiários e prefeitos comemoram ação do Governo do Estado

O programa Mais Social avança a passos largos em Mato Grosso do Sul e já é realidade nos 79 municípios do Estado. Com entregas de cartões para beneficiários e de veículos para as equipes, o programa chega a quem precisa e já conta com aproximadamente 40 mil cartões no fluxo de trabalho da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

"Estamos avançando, com muita qualidade e segurança, no programa Mais Social. Equipando nossos técnicos, as visitas se tornam mais ágeis e todo o processo é favorecido. Também temos o cuidado de conferir dados e verificar se realmente aquela pessoa tem o perfil do programa. Tudo isso para que os recursos públicos sejam utilizados de maneira correta. Agilidade e zelo caminham juntos no Mais Social", explicou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Na última semana, por exemplo, foram entregues mais de 1,2 mil cartões do programa. Desde o começo do mês de novembro, 19 municípios receberam mais de 4 mil cartões frutos de visitas técnicas, conferência de dados, emissão e distribuição pelas equipes.

Elisa explica ainda que toda a geração de dados do Mais Social parte da Sedhast, ou seja, os técnicos da secretaria é quem têm acesso aos beneficiários que possuem perfil para entrarem no Mais Social. "Nós é que vamos até os beneficiários com os dados do CadÚnico em mãos. E estamos acelerando ainda mais esse processo, conforme determinação do governador Reinaldo Azambuja. A população de Mato Grosso do Sul pode ficar despreocupada, pois chegaremos a cada um dos 100 mil beneficiários propostos pelo programa", completa.

"O Mais Social é um dos benefícios mais abrangente deste momento de retomada, porque além de trazer um alívio às famílias que mais necessitam, ele movimenta o comércio local porque permite a aquisição de alimentos e itens de higiene pessoal na venda da esquina, por exemplo", afirmou o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que trabalhou na consolidação do programa Mais Social quando era secretário de Governo e Gestão Estratégica.

Também foram entregues pelo governador Reinaldo Azambuja no mês passado, em evento no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, em Dourados, a primeira etapa com 38 veículos que vão ser usados no programa. Na ocasião, o governador anunciou também o pagamento do 13º aos beneficiários do Mais Social.

Em uma das entregas da última semana o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, elogiou a atuação do Governo do Estado e disse que o Mais Social conta com um olhar de desenvolvimento das cidades e da população.

O prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, também agradeceu ao Governo do Estado pelos atendimentos do Mais Social no município e reforçou a atuação sempre presente. "Nioaque é sempre lembrada pelo Governo do Estado. Seja no Mais Social, nas campanhas de agasalhos ou entregas de veículos e equipamentos, estamos dentro", disse Júnior.

A população também agradece. A dona de casa, Cileide Cajueiro, 48 anos, moradora da cidade de Coxim, disse estar muito feliz ao receber o benefício. "Vou comprar gás, arroz, feijão e carne para minha família. Eu e meu esposo temos agora um benefício que nos ajuda", comemorou a dona de casa, demonstrando muita satisfação pelo anúncio do 13° pagamento do Mais Social. "Graças a Deus vamos ter esse dinheiro a mais", pontuou.

Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa será concedido um benefício por família.

Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Foto do destaque: Saul Schramm (entrega do cartão Mais Social em Paranhos)