Secretaria Municipal de Saúde adere ao Movimento pela Vacinação dos Estudantes em Mato Grosso do Sul

Secretaria Municipal de Saúde adere ao Movimento pela Vacinação dos Estudantes em Mato Grosso do Sul

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu a Campanha Estadual de vacina√ß√£o dos estudantes de Mato Grosso do Sul.

Assim, visando incentivar a vacina√ß√£o, ser√° realizado o Dia D de vacina√ß√£o contra a COVID-19 na próxima ter√ßa-feira 07-12 na Escola Estadual Padre Constantino de Monte, com hor√°rio prolongado de 12 horas de vacina√ß√£o, das 8h às 20h.

"Temos um lema que é "Estudante Inteligente confia na Ci√™ncia" e é com esse foco que estamos trabalhando, incentivar e realizar a vacina√ß√£o em massa dos estudantes, temos que compreender que a ci√™ncia trabalha muito, visando nos proteger e diminuir a mortalidade de doen√ßas graves e isso n√£o é só agora, h√° inúmeros registros da história no mundo que comprovam a efic√°cia das vacinas." Explicou Thiago Caminha, Secret√°rio Municipal de Saúde.

O Secret√°rio ainda destacou que a vacina√ß√£o coletiva diminui a for√ßa da doen√ßa, esse é o objetivo da gest√£o da Saúde do município aumentando assim, a prote√ß√£o de todos.

Por fim, refor√ßou que o lema também é "Escola Segura é Escola Vacinada".

Ação: "Dia D" de Vacinação dos Estudantes
Local: Escola Estadual Padre Constantino de Monte
Hor√°rio: das 8h às 20h