A Prefeitura de Maracaju através do FAC conhece trabalhos em Campo Grande e conquista recursos para Saúde

A Prefeitura de Maracaju através do FAC conhece trabalhos em Campo Grande e conquista recursos para Saúde

A Prefeitura de Maracaju através de uma ação do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade , cumpriu agenda nesta terça-feira 07-12 na Capital do estado em uma comitiva liderada pela Primeira-Dama de Maracaju e Presidente do FAC, Meire Calderan, juntamente com a Diretora de Departamento Mary Saad, e também a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo.

VISITA AO FAC DE CAMPO GRANDE

Em Campo Grande o FAC já é uma realidade desde 1996, sendo instituído pela Lei Nº 3.314 de 26 de Dezembro de 1996. Dentre o inicio das ações do FAC, destacam-se os programas e projetos que desenvolvem soluções para os cidadãos em vulnerabilidade social, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam à capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento da renda doméstica, gerando ambiente propício à estruturação e independência econômica das famílias.

Na visita ao Parceiros do FAC de Campo Grande, contou com um debate de ideias e Projetos em comum, visando futuras parcerias entre os órgãos dos dois municípios.


REUNIÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a Primeira-Dama Meire Calderan e sua equipe foram recepcionadas pela Deputada Estadual Mara Caseiro, onde foi protocolado um projeto e apresentado outro que deverá ser protocolado muito em breve.

"Na ocasião apresentamos o projeto para pedido de emenda parlamentar para a compra de poltronas reclináveis para acompanhantes da enfermaria do Hospital de Maracaju, onde será trocada as cadeiras de fios por poltronas apropriadas para o descanso, visando o conforto e também a saúde dos acompanhantes dos nossos pacientes, tivemos a grata felicidade de já ter o aval da Mara Caseiro para esta demanda no valor de 50 mil reais, algo que nos deixa muito feliz e agradecida, brevemente, será entregue a nossa comunidade mais este benefício. Fomos muito bem recebidas e quero agradecer a toda a equipe do FAC de Campo Grande pela excelente receptividade, trocamos ótimas ideias e expectativas para novos projetos, inclusive para trabalhar de forma conjunta e em parceria." destacou Meire Calderan.

Outra demanda já apresentada e que em breve deverá ter projeto protocolado, mas já obteve um primeiro sinal positivo da Legisladora Estadual é o pedido de recurso para a compra de um veículo do tipo van, visando atender as necessidades do FAC de Maracaju.

O veículo poderá ser utilizado para ações itinerantes, próximas aos bairros e até mesmo no transporte de alunas e alunos nos cursos que o FAC pretende fazer com pessoas em situação de vulnerabilidade, visando agregar renda ou até mesmo proporcionar independência financeira.