Com apoio da Prefeitura, Projeto "Bom de Bola, Bom na Escola" e "Bombeiros do Amanhã" realizam confraternização integrada em evento com pais e autoridades

Com apoio da Prefeitura, Projeto

Secretaria de Assistência Social organizou "Café da Manhã" para pais, alunos e autoridades.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, segue apostando no futuro do município, através da valorização dos projetos sociais que envolvem crianças e adolescentes, com o objetivo de gerar disciplina, aprendizado e reconhecer as qualidades individuais de cada aluno (a), sempre no contraturno escolar, focando no aprendizado prático, mas sem deixar de lado os deveres da escola.

Dois projetos contam com a dedicação pessoal do Prefeito Marcos Calderan, tratam-se dos "Bombeiros do Amanhã" e do Projeto "Bom de Bola, Bom na Escola", sendo este último idealizado e mantido pela Polícia Militar do município, ambos contam com o apoio da Prefeitura Municipal.

Atualmente 45 (quarenta e cinco) crianças participam do "Bom de Bola, Bom na Escola" da Polícia Militar de Maracaju, através do Comando do Tenente Coronel Cleder Pereira dos Santos.

"Com o Bom de Bola, Bom na Escola a filosofia do policiamento comunitário se fortalece, aproximando o policial da comunidade, além de gerar um vínculo importante entre os adolescentes, pais e todo o núcleo familiar a figura da polícia como uma mão amiga para auxiliar na segurança de toda a população." Explicou Tenente Coronel Cleder Pereira dos Santos, Comandante da 2º Companhia Independente da Polícia Militar.

Para participar do "Bom de Bola, Bom na Escola", o adolescente deve ter entre 10 e 17 anos, estar matriculado e frequentando uma escola pública e ter interesse pelo esporte. O pai ou responsável precisa autorizar a participação do aluno, comprometendo-se em auxiliar o estudante no desempenho na escola, para ingresso não é cobrado boas notas, mas durante o processo e participação no programa deve ocorrer uma melhora no desempenho escolar, unindo polícia, alunos e pais, visando melhorar os resultados do estudante tanto na escola, quanto na vida, através da convivência com a família e amigos.

Já o Projeto Bombeiros do Amanhã conta com 50 (cinquenta) crianças, mas há a expectativa para o próximo ano de um aumento expressivo nos atendimentos, justamente pelos esforços da gestão municipal em ampliar este projeto.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, Maracaju é uma terra abençoada por poder contar com o trabalho voluntário do Corpo de Bombeiros no Projeto "Bombeiros do Amanhã" e da Polícia Militar no "Bom de Bola, Bom na Escola", dois projetos apoiados pelo município e que preparam esses jovens para um futuro melhor.

"Esses projetos contam com o carinho especial da administração municipal, confraternizamos nesta manhã, justamente com o objetivo de valorizar esses alunos do Bombeiros do Amanhã e Bom de Bola, Bom na Escola, bem como por acreditarmos que através desses projetos, estamos preparando cidadãos melhores para o futuro de nossa querida Maracaju, certamente, poderão continuar contando com todo o apoio da administração municipal." Explicou Marcos Calderan.

O evento ocorreu na manhã desta terça-feira no Salão de Eventos da Acácia Branca, contando com a presença do Prefeito Marcos Calderan, Comandante da 2º Companhia Independente de Polícia Militar Cleder Pereira dos Santos, Comandante do Corpo de Bombeiros de Maracaju Lucas Medrado, além de pais, responsáveis e os jovens integrados aos dois projetos.