Conheça as seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Conheça as seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022

O panorama da Copa do Mundo do Catar, em 2022, fica cada vez mais claro, com a presença confirmada de tradicionais seleções. Treze países já garantiram vaga para a competição, que acontece entre novembro e dezembro do ano que vem.

Nas Américas, o Brasil foi o primeiro país se classificar, após vencer a Colômbia no dia 11 de novembro, e mantém a escrita como único a participar de todas as 22 edições do Mundial.

Nesta terça-feira (16) foi a vez de a Argentina conquistar uma vaga na Copa. Depois de empatar com a seleção brasileira, os argentinos foram beneficiados pelos tropeços dos principais concorrentes.

Na Europa, a fase de grupos foi concluída e classificou dez seleções: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia e Suíça.

Países com peso no futebol não conseguiram vaga direta e terão de disputar a repescagem europeia, como Portugal, Itália e Suécia. Esta última fase conta com doze seleções, e somente três delas vão ao Catar.

Além dos listados acima, o país-sede, Catar, também está no Mundial. A disputa pelas outras 19 vagas segue nas Eliminatórias continentais.