Com Natal Vida & Luz, Prefeitura de Maracaju resgatou festividades natalinas, culturais e valorizou artistas locais

Com Natal Vida & Luz, Prefeitura de Maracaju resgatou festividades natalinas, culturais e valorizou artistas locais

Maracaju viveu momento mágico, inédito e trouxe de volta a reunião entre famílias e amigos para desfrutarem de grandes apresentações.

Foi no brilho dos olhos dos maracajuenses que foi possível constatar o sucesso do primeiro ano do "Natal Vida & Luz" realizado nas noites maracajuenses durante boa parte do mês de dezembro, aliando cultura a belíssima decoração natalina, proporcionada após alguns anos de hiato e ausência de festividades natalinas no município.

Foram atrações musicais, teatro, stand-up, ballet e uma verdadeira valorização dos projetos sociais do município, além de projetos da educação, levando inúmeras famílias para registrarem esse momento inédito e épico, mas que segundo Rafael Fernandes Jara, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura será algo costumeiro durante a gestão do Prefeito Marcos Calderan.

"Nesta ano, ainda enfrentamos a insegurança da pandemia, felizmente com números mais amenos, mantivemos os cuidados, mas podemos organizar um evento maior e melhor como de fato nossa comunidade merece, sabemos que a classe artística foi a primeira a parar e está sendo a última a retornar, por isso, seguimos uma determinação do Prefeito Marcos Calderan de elencar nossos artistas locais em apresentações constantes no Centro Esportivo, além claro, projetos vinculados a cultura como ballet, hip-hop, dança, violão, violino, flauta-doce, Banda Dona Fé Fernandes e muito mais, tudo com muito carinho para nossa gente." Destacou Rafael Fernandes Jara.

O Diretor-Presidente da Fundação de Cultura ainda destacou que terminada a missão do primeiro ano, já se inicia o planejamento para 2022, objetivando apresentações e ações mais ousadas, visando, novamente surpreender e encantar ainda mais a comunidade maracajuense.

Entre os artistas da terra o "Natal Vida & Luz" foi aprovado de forma unânime, Jorge Lucas & Henrique, por exemplo, destacaram o ineditismo do Poder Público de levar a música local para um local aberto, proporcionando a todos assistirem gratuitamente.

"Temos que agradecer e valorizar a administração municipal que compreendeu que não se faz cultura sem música e de forma especial valorizou os artistas do município, sabemos que este é um grande passo e até mesmo evitou que nossas pratas da casa, tivessem que buscar oportunidades em outras cidades, oportunizando apresentar nossos talentos para nossa gente, afinal é aqui que tudo começa." Afirmou Jorge Lucas, integrante da dupla Jorge Lucas & Henrique.

Durante todo o mês, Jorge Lucas & Henrique, Ingrid Solano, Diogo Toledo, Rodrigo e Juliano, Aurelio e Eulano, Banda Vsong, Jhonis e Rodrigo, Mario e Filipe, Espíndola e Wilson e Cristiano foram os responsáveis por levar música de qualidade a comunidade.

Para a Professora Pâmela Neitzke, responsável pelo ballet do município e responsável por um dos grandes públicos do Natal Vida & Luz, Maracaju se destacou em nível de estado e oportunizou entretenimento de qualidade a população.

"Ficamos felizes e agradecidos a gestão municipal, bem como podemos observar a alegria de pais e mães que registraram cada passo de seus filhos no ballet e na dança, orgulhosos e felizes, todo este encantamento é inédito e proporcionou para nossa cidade um evento inédito e que já ficou marcado em nossos corações." Afirmou Pâmela.

Além do ballet, CIEI"s, Escolas Municipais, Assistência Social e apresentações teatrais marcaram as noites do Natal Vida & Luz, levando grande público e unindo diferentes secretarias do município, valorizando o evento e o público.

A chegada do "Papai Noel" levou as crianças ao Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues, resgatou o encanto natalino e agradou as famílias, registrando em fotos e postando nas redes sociais toda a alegria que o evento proporcionou.

"Queremos agradecer a comunidade que prestigiou o Natal Vida & Luz, quando projetamos e idealizamos este evento, queríamos alcançar e encantar toda a população e, acredito que conseguimos isso, por isso com o coração cheio de gratidão agradeço a cada um e, certamente, prometemos que em 2022 será ainda maior e melhor, afinal nossa população não precisa sair de Maracaju para desfrutar de apresentações culturais e uma decoração natalina de qualidade, Maracaju tem e terá sempre durante nossa gestão." Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

O Natal Vida & Luz cumpriu seu cronograma a risca no período de 08 a 30 de Dezembro com inúmeras ações culturais, levando arte, musica e encanto ao Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues.