Marcos Calderan recepciona Presidente da SANESUL para entrega de investimentos para o município

Obras feitas em parceria com Governo do Estado, trazem esgotamento sanitário e mais qualidade de vida a população.

Marcos Calderan recepciona Presidente da SANESUL para entrega de investimentos para o município

Na manhã desta quarta-feira 23-03, o Prefeito Marcos Calderan recepcionou o Presidente da SANESUL Sr. Walter B. Carneiro Junior, que veio até a cidade para uma série de entregas de investimentos realizados no município em parceria com o Governo do Estado.

Entre as entregas de obras, estão melhorias na urbanização da área de poços e centros de reservação; ativação do poço tubular profundo MAR-012 com profundidade de 280 metros e vazão de 225 metros cúbicos por hora; construção de dois reservatórios metálicos com capacidade de 1.000 metros cúbicos cada integrados ao Centro de Reservação Alto das Palmeiras e Centro de Reservação Vivendas do Sul; bem como foram anunciadas a contratação de uma empresa para montagem e fornecimento de quadros de comando, estações remotas e equipamentos de telemetria para o Sistema de Abastecimento de Água e execução de 35.7 quilômetros de rede coletora de esgoto, 1.708 ligações domiciliares de esgoto.

Segundo Walter B. Carneiro Junior são investimentos importantes e boa parte deles discretos, entretanto quando não realizados, tendem a causar transtornos para a comunidade, enfatizando que ao longo dos últimos anos a SANESUL e Governo do Estado vem fazendo parcerias parar concretizar tais investimentos.

Entre as entregas de obras, estão melhorias na urbanização da área de poços e centros de reservação


"A SANESUL investe pesado e traz retorno para a população de Maracaju, proporcionando água de qualidade e ampliação do esgotamento sanitário na cidade, tratando-se de uma determinação do Governador Reinaldo Azambuja em dar mais qualidade de vida a população de todo o estado e essa qualidade passa por esgoto tratado, ampliação da rede de distribuição de água e controle rigoroso sobre a água consumida pelos consumidores e todo esse trabalho passa pela SANESUL." Afirmou Walter Carneiro.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan são ações como essas que valorizam a cidade e fazem o município caminhar para a ousada meta de ter 100% de esgotamento sanitário nos próximos anos.

"Recebemos o Presidente da SANESUL Walter que nos informou sobre esta entrega de mais de 30 quilômetros de rede de esgoto, além de outras melhorias, trata-se de um desafio grandioso, mas que proporciona melhor qualidade de vida a nossa gente." Explicou Marcos Calderan.

Participaram da agenda, além do Prefeito Marcos e Presidente da SANESUL Walter, Secretário de Fazenda Anizio Pereira Filho, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Secretária de Educação Carolina Souza, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Procurador Geral Dr. Alessandre Vieira, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Diretor da SANESUL – Unidade Maracaju Gilson Marcondes, Vereadores Oseias Enfermeiro, Vilmar Luís, Gustavo Veterinário, Nenê da Vista Alegre e Luciano França.