Em abertura da 26º Festa da Linguiça, Prefeito de Maracaju Destaca Parceria e Ressalta a importância do evento para a economia local

Marcos Calderan destacou que ação de apoio do município retorna em aquecimento da economia local com visitantes do evento.

Em abertura da 26º Festa da Linguiça, Prefeito de Maracaju Destaca Parceria e Ressalta a importância do evento para a economia local

Na noite desta sexta-feira 29-04, ocorreu a abertura da 26º Festa da Linguiça de Maracaju contando com a presença de inúmeras autoridades o evento conta com a iguaria mais tradicional do estado que leva o nome de Maracaju para todo o país, retorna após um pausa de dois anos, repleto de expectativas e contando com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju para sua realização.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, este evento é repleto de boas histórias e foi crescendo ao longo do tempo, sempre contando com o voluntarismo dos rotarianos e empenho de parceiros de iniciativa privada e pública para a sua realização.

"O município e o governo apoiam este evento que valoriza a cultura e tradição da nossa cidade, além de aquecer a economia local, lotando hotéis, aumentando o consumo, fazendo assim a roda da economia de fato girar. Maracaju tem orgulho de ser conhecida nacionalmente e até mesmo fora do país por essa iguaria, tenho convicção que o evento será um sucesso e claro, convidamos toda a comunidade a prestigiar." Afirmou Marcos Calderan.

De acordo com o Presidente do Rotary Júlio Carlonga este evento é uma marca de toda a cidade, já rompendo as fronteiras do trabalho do Rotary, mas sempre contando com o esforço de voluntários que querem fazer o bem para a cidade e a região.

"Quero aproveitar a ocasião e dedicar a 26º Festa da Linguiça dos dois ex-presidentes Dr. Carlos Alberto Ocariz e também ao Cláudio Maraca, eles me antecederam e devido a tudo isso que passamos na esfera de saúde pública, não conseguiram realizar a festa. Agora ela está iniciada e contaremos com três dias de muita música, diversão e claro a melhor linguiça do mundo que é nossa Linguiça de Maracaju." Afirmou Júlio Carlonga.

Além do Prefeito Marcos Calderan e Presidente do Rotary Clube de Maracaju Júlio Carlonga, prestigiaram o evento o Governador Reinaldo Azambuja, Primeira-Dama do Estado Fátima Azambuja, Deputado Federal Loester Trutis, Presidente da ALMS Paulo Corrêa, Deputado Estadual Lucas de Lima, Secretário Adjunto de Educação Édio Antônio Resende de Castro, Primeira-Dama do município Meire Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Oseias Enfermeiro, Gustavo Duó, Nenê da Vista Alegre, Nego do Povo, Luciano França, Vilmar da Era do Gelo e Rener Barbosa, Comandante da Polícia Militar Cleder Pereira, Delegado de Polícia Civil Guilherme Sarian, Coordenadora Política da Casa Civil Giovana Corrêa, além de secretário municipais, rotarianos e visitantes.