Final do Futsal Feminino e Masculino lota o Ginásio de Esportes "Louquinho"

Evento foi uma organização da Secretaria Municipal de Esportes e conta com o apoio da Prefeitura.

Final do Futsal Feminino e Masculino lota o Ginásio de Esportes


Na última quarta-feira (04), o Ginásio Louquinho foi palco de duas finais do futsal, sendo a primeira final do futsal feminino e na sequência foi a vez do futsal masculino conhecer o campeão de 2022.

A competição é uma promoção da Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Liga Esportiva Municipal de Maracaju (LEMM).

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes Erlei Pires Dias, sua pasta segue a determinação do Prefeito Marcos Calderan de intensificar o apoio ao esporte, ampliando a diversidade de categorias esportivas, bem como, possibilitando que atletas se qualifiquem e possam participar de competições tanto no município, quanto fora dele.

"Quero parabenizar os atletas do Futsal Feminino e Masculino pela participação, estamos trabalhando muito para fazer competições que despertem talentos e motivem nossos esportistas a participarem. O objetivo é incentivar todos os atletas que nos motivam a continuar nesta positiva empreitada." Explicou Erlei Pires Dias.

Sobre a competição

Prevalecendo o melhor entrosamento, no primeiro jodo da final feminina, os times que disputaram forão Guerreiras x As Lobas em jogo bem disputado, terminou com o placar de 5x3 e time das Guerreiras sagrou-se Campeã Municipal de Futsal 2022.

A Goleira menos vazada foi Gessica Cardoso, com apenas 6 gols sofridos, e a artilharia do municipal ficou com a jogadora Patrícia Bottega, com 15 gols.

Na segunda partida, a final envolvia dois antigos rivais do futsal e a partida prometia ser quente, a disputa foi entre a equipe da Academia JK x Objetivo Futsal/Projeto Futsal Maracaju.

Nas últimas disputas contra "JK" o "Objetivo" havia sido derrotado, e por isso, queria a vitória, já a equipe do JK queria manter o tabu.

Mas prevaleceu o tabu, e novamente JK deu o grito de Campeão de Futsal 2022 ao vencer o jogo pelo placar de 3X2.

A artilharia da competição ficou com Leandro Machado com 11 gols, goleiro menos vazado Robert Amancio.