Com avanço de massa de ar frio, Mato Grosso do Sul registra mínima de 2.1°C na madrugada desta quinta

Com avanço de massa de ar frio, Mato Grosso do Sul registra mínima de 2.1°C na madrugada desta quinta

Devido ao avanço da massa de ar frio e seco, as temperaturas em mato Grosso do Sul continuaram a cair na madrugada desta quinta-feira (19), batendo as temperaturas da noite anterior. O município de Camapuã registrou a menor temperatura: 2.1°C.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), dezoito cidades apresentaram temperaturas abaixo de 10°C e 5 municípios registraram temperaturas mínimas menores que 5°C.

Segundo a meteorologista Valesca Fernandes, do Cemtec, o avanço da massa de ar frio e seco foi responsável pelas baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul. "A queda acentuada das temperaturas no Estado é resultado do avanço da massa de ar frio associada a um sistema de alta pressão atmosférica", explica.

Camapuã apresentou a menor temperatura, de 2.1°C, seguido por Pedro Gomes, com 4.3°C, Bandeirantes com 4.4°C, Rio Brilhante com 4.5°C e Sidrolândia com 4.8°C.

No município de Ribas de Rio Parto, foi registrada a temperatura mínima de 5.6°C. O Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou temperatura mínima de 5.7 °C, seguido por Paranaíba, com 5.8 °C.

A estação da Embrapa em Rio Brilhante apresentou temperatura de 6.4 °C. Em Água Clara foi de 6.5 °C. A estação da Embrapa em Ivinhema registrou 6.7 °C e a estação da UFMS em Campo Grande foi de 6.8 °C.

Airton Raes, Subcom
Foto: Arquivo