Governo do Estado entrega Asfalto da estrada que dá acesso a Fundação MS, valorizando assim, pesquisa e tecnologia no ramo do Agronegócio

Prefeito Marcos Calderan enalteceu mais este investimento do Governador Reinaldo Azambuja para o município de Maracaju.

Governo do Estado entrega Asfalto da estrada que dá acesso a Fundação MS, valorizando assim, pesquisa e tecnologia no ramo do Agronegócio


Durante muitos anos produtores rurais, pesquisadores, expositores, empresários e a comunidade em geral enfrentavam dificuldades para visitar a Fundação MS, especialmente o Showtec, que se trata do maior evento de agronegócio ligado a pesquisa e difusão de novas tecnologias para o campo.

Esta realidade mudou, com fruto do planejamento e investimento do Governo do Estado, que beneficiou a comunidade com a entrega de todo o trecho que dá acesso ao local que abriga um dos maiores centros de pesquisa e tecnologia do agronegócio do estado que é a Fundação MS.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan este ato é mais um motivo de comemoração da sociedade maracajuense e elogiou a gestão municipalista e enfatizou a importância da entrega do asfalto.

"A importância dessa obra é a valorização da Fundação MS, com a tecnologia agrícola e desenvolvimento para a nossa região de Maracaju, englobando também toda a questão de receber muitos visitantes na época do Showtec. A pavimentação dá mais segurança e conforto para quem vai ao evento, certamente este asfalto é o enaltecimento de todo o trabalho de pesquisa e tecnologia no agronegócio com apoio do Governo do Estado". Finalizou Marcos Calderan.

A obra de pavimentação foi executada com recursos do Pró-Desenvolve, o Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico, administrado pela Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

"Somos o Estado que mais investe em ciência e tecnologia do Brasil e esse é o trabalho da Fundação MS. Mato Grosso do Sul avançou muito em área plantada, passamos de 1,5 milhão de hectares para 3 milhões e a Fundação MS tem um papel importante nessa expansão. Não é à toa que a Folha de S. Paulo apontou que Mato Grosso do Sul tem o maior crescimento do PIB da década. Eu não tenho dúvida de que vamos chegar a 5 milhões de hectares de área plantada e passar de 2 milhões de hectares de florestas plantadas", destacou Reinaldo Azambuja sobre a conclusão da nova estrada.

Sobre a Fundação MS

Criada em 18 de março de 1992, por produtores rurais com o objetivo de gerar e adaptar tecnologias para apoiar o crescimento da área cultivada em Mato Grosso do Sul, a Fundação MS é uma empresa privada, sem fins lucrativos e com certificados de utilidade pública federal, estadual e municipal.
Até hoje a entidade é liderada por um conselho, composto por produtores rurais e dirigida em conjunto com pesquisadores, que há 25 anos realizam o Showtec, maior mostra de tecnologia do agro de Mato Grosso do Sul, que reúne consumidores e estudiosos do setor.