A Biblioteca Comunitária Municipal está reestruturada para uso de toda a comunidade maracajuense

Mais de 6 mil livros em seu acervo, além de revistas, jornais, gibis para empréstimo a comunidade.

A Biblioteca Comunitária Municipal está reestruturada para uso de toda a comunidade maracajuense

A Prefeitura de Maracaju através da Fundação Municipal de Cultura, convida toda a comunidade maracajuense para visitar e fazer consultas e pesquisas na Biblioteca Comunitária Professor Antônio de Paula Marcos Costa, localizada na Avenida Mário Corrêa em frente ao Paço Municipal.

Com um amplo acervo disponível para estudos, o espaço está totalmente reestruturado para uso, estudantes e toda comunidade em geral poderão desfrutar de um bom momento de leitura, seja no local ou através de empréstimos do material.

De acordo com o Diretor-Presidente da Fundação de Cultura, Rafael Fernandes Jara, o objetivo é incentivar a comunidade maracajuense a voltar a ter hábitos de leitura, convidando também professores das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino a fazerem uso da Biblioteca Municipal.

"A Biblioteca Comunitária com aproximadamente 6 mil livros em seu acervo, além de revistas e gibis, que se encontram a disposição para empréstimo de toda a comunidade. Contando também com um espaço para estudo e realização de trabalhos escolares. As escolas e instituições podem estar agendando as visitas com alunos. O espaço está sendo reorganizado para melhor atender a comunidade. Venha fazer uma visita!" Afirmou Rafael Fernandes.

Com isso a Fundação de Cultura, antes instalada no local, está atendendo na Rua Independência, nº 2160 – Vila Juquita (Antigo Mercado Pradence), essa mudança foi feita visando atender melhor os projetos sociais e ações da cultura maracajuense.

O horário de funcionamento da Biblioteca Comunitária Municipal é das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.