Vereador Oséias agradece sanção da Lei 2081/2022 que institui no município o Programa Fazer Mais Pelos Portadores de Diabetes

Vereador Oséias agradece sanção da Lei 2081/2022 que institui no município o Programa Fazer Mais Pelos Portadores de Diabetes

Nesta semana em Sessão Ordinária realizada na terça-feira (21) o vereador Oséias Enfermeiro pedindo manutenção nos postes de iluminação pública da avenida Marechal Floriano Peixoto, o vereador destaca a escuridão e o apagão ocorrido na noite desta segunda (20) na região citada acima. Oséias pede que seja averiguado a região e solucionado o problema.


Outra solicitação realizada foi destinada ao DNIT Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, pedindo recuperação asfáltica na BR que liga Maracaju a Jardim, rodovia com vários buracos, que desperta muitas reclamações na população e ocasiona acidentes.


No grande expediente o vereador aproveitou para agradecer o sancionamento da Lei 2081/2022 sancionada na semana passada, que trata do Programa Fazer Mais Pelos Portadores de Diabetes do Município.


O programa visa realizar de forma gratuita doações de medidores de glicemia e tiras reagentes para portadores de diabete que apresentem através de exames os valores igual ou superior a 150 mg/dl. (art.03)


Atenderá Famílias portadoras de diabetes que se enquadrem conforme descrito no art. 3° desta lei e que tenha renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 606,00) ou possuir renda menor que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programa social no CADÚNICO do Governo Federal.


O programa atenderá também idosos portadores de diabetes que sejam aposentados apresentando renda mensal de até um (1) salário mínimo além de se enquadrarem no art. 3° da Lei.


O município já atende os pacientes crônicos, agora passará a atender também os beneficiados pela Lei 2081/2022.