Alunos da Fundação Municipal de Cultura são beneficiados com instrumentos novos para oficinas de música

Entre os materiais, foram adquiridos, afinador de instrumentos, baterias, flautas, e paletas para violão

Alunos da Fundação Municipal de Cultura são beneficiados com instrumentos novos para oficinas de música

A Fundação Municipal de Cultura recebeu instrumentos novos para melhorar ainda mais os atendimentos prestados a comunidade. A entrega foi prestigiada na tarde desta segunda-feira (20), com a presença do prefeito de Maracaju, Marcos Calderan.

Foram adquiridas, com recursos próprios da Fundação de Cultura, três novas baterias, 40 flautas, paletas para violão, e ainda, um encordoamento para violino, e um afinador que pode ser utilizado em vários instrumentos. Tudo isso será utilizado nas aulas de músicas, em oficinas e cursos ofertados pela Fundação de Cultura para jovens de Maracaju. Atualmente, a entidade atende jovens acima de nove anos, em aulas que acontecessem duas vezes por semana.

Para o prefeito de Maracaju, a aquisição desses instrumentos garante uma melhor oferta das oficinas e esse bom atendimento a comunidade é parte do compromisso desta gestão. "Queremos melhorar a qualidade de vida da nossa população e para isso, estamos trabalhando para atender desde as crianças aos idosos, incluindo a educação e a cultura", ressaltou.

O polo principal da Fundação Municipal de Cultura está localizado na Rua Independência, n° 160, na Vila Juquita. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente.
Além das oficinas de música, a Fundação oferece ballet, violão, violino, teclado e capoeira. Quem tiver interesse é necessária a inscrição que pode ser feita diretamente na sede da Fundação de Cultura, de segunda à sexta-feira, das 07 às 11h e das 13h às 17h. As oficinas funcionam pela manhã e a tarde.