1º Semestre de 2022 marca o retorno das feiras agropecuárias em Mato Grosso do Sul

Eventos contaram com a participação de oficinas do Senar/MS capacitando produtores e trabalhadores rurais

1º Semestre de 2022 marca o retorno das feiras agropecuárias em Mato Grosso do Sul

Em 2022 as feiras agropecuárias retornaram ao formato presencial em Mato Grosso do Sul. No primeiro semestre foram 13 eventos realizados em 9 municípios com a participação do Senar/MS, entre as ações, oficinas e simpósios com enfoque nas áreas de tecnologia e inovação das cadeias produtivas. Foram mais de 70 dias dedicados para que a sociedade sul-mato-grossense e os produtores rurais agregassem conhecimento, realizassem conexões e prospectassem negócios. Este é o assunto do #MercadoAgropecuário desta segunda-feira (04).

O Sistema Famasul participou ativamente nas exposições com estandes e iniciativas como palestras, dias de campo, oficinas e workshops. "As feiras e simpósios possuem características e perfil diferenciados quanto ao seu objetivo e abrangência. Pelo menos três deles estão consolidados nacionalmente, como por exemplo o Simpósio CONFINAR, a Feira do Agronegócio Showtec e a Feira agropecuária de Dourados – Expoagro 2022", explica a analista de economia do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira.

A Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS esteve presente nos eventos com 28 ações durante o período. Foram 15 Vitrines Tecnológicas, 7 Dias de Campo, 4 Encontros Técnicos e 2 Circuitos Pecuário. Mais de 2,5 mil pessoas participaram das atividades com carga horária total de 266 horas em diversas cadeias produtivas, como: bovinocultura de corte, grãos, horticultura, piscicultura, ovinocultura, suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite, entre outras.

No segundo semestre mais exposições serão realizadas com a presença do Sistema Famasul. Os próximos eventos do calendário são a Expobel em Bela Vista, Expo Cassilândia e a Expoac em Caarapó.

Mercado Agropecuário – O Sistema Famasul divulga todas as semanas uma matéria sobre o andamento das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul. Acompanhe! Conheça também: Educação no Campo e Transformando Vidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis