Pequenos Produtores do Assentamento Valinhos recebem Palestra "Os 10 Passos para uma Feira de Sucesso"

Ação é fruto da parceria entre Prefeitura de Maracaju e SEBRAE.

Pequenos Produtores do Assentamento Valinhos recebem Palestra "Os 10 Passos para uma Feira de Sucesso"

Na última terça-feira 12-07, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e SEBRAE, levaram uma importante palestra de capacitação aos pequenos produtores do Assentamento Valinhos, intitulada "Os 10 Passos para uma Feira de Sucesso".

A palestra foi ministrada pelo Consultor do SEBRAE Luis César Pivovar e teve como objetivo melhorar o conhecimento sobre como organizar e estruturar todas as etapas que envolvem os produtos e produtores, desde a legalização da feira até mesmo a comercialização dos produtos.

Segundo o Médico Veterinário Rodrigo Olegário a importância de levar ao produtor eventos de capacitação é fundamental para o crescimento deles, podendo assim, junto ao setor público, desenvolver projetos de melhoria na estrutura e organização da feira.

"Geramos também um importante contato direto com essa classe produtiva, fazendo com que tenhamos uma garantia de estar ofertando a população alimentos de qualidade e fomentando a agricultura familiar que cresce a cada dia, dando oportunidade de renda de renda e desenvolvimento a localidade. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente possui técnicos capacitados que acompanham a produção, desde o seu início até a comercialização, dando também suporte a questão logística para que esses produtores comercializem seus produtos." Destacou Rodrigo Olegário, Médico Veterinário da SEDEMA.

Além do Médico Veterinário Rodrigo Olegário neste ato representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, participaram da ação os representantes do SEBRAE/MS Arthur, Marcus e Luis César Pivovar.