Folha de outubro será quitada com o aumento do piso nacional dos professores Governo deposita salários na próxima sexta em homenagem ao Dia do Servidor

Governo deposita salários na próxima sexta em homenagem ao Dia do Servidor

Folha de outubro será quitada com o aumento do piso nacional dos professores Governo deposita salários na próxima sexta em homenagem ao Dia do Servidor

A próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, será de comemoração do Dia do Servidor Público no Brasil. Para marcar a data em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja anunciou, nesta segunda-feira (24), o pagamento adiantado dos salários do funcionalismo.


"No dia 28 agora, Dia do Servidor Público, vamos depositar os salários em homenagem a eles que tocam o Estado. Fizemos avanços extraordinários com os servidores, construindo políticas de valorização, dialogando e avançando nas categorias com promoções e ascensões", afirmou.


Com o depósito confirmado para a sexta-feira (28), os salários estarão disponíveis para saque já no sábado (29), com antecedência de pelo menos 10 dias do prazo legal para pagamento, que é o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.


Ao anunciar a data, o governador ainda destacou que a folha de outubro será quitada com o aumento do piso nacional dos professores, já que em 1º de outubro passou a valer salário de R$ 10.383,18 para profissionais efetivos com carga horária de 40 horas semanais. "Temos o maior salário de professor do Brasil", ressaltou Reinaldo Azambuja.


Segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a folha salarial do mês tem cerca de 85 mil matrículas de servidores ativos e aposentados, além de pensionistas.