Em Campo Grande, acima de 18 anos tem segundo reforço da vacina da Covid-19

A vacina está disponível em mais de 50 pontos de imunização, desde as primeira hora desta segunda-feira (28).

Em Campo Grande, acima de 18 anos tem segundo reforço da vacina da Covid-19

Toda a população com 18 anos ou mais que recebeu o primeiro reforço da vacina contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses poderá se vacinar com a segunda dose extra do imunizante.


A vacina está disponível em mais de 50 pontos de imunização, desde as primeiras horas desta segunda-feira (28).


Como uma estratégia para tentar evitar um novo crescimento de casos, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), iniciou há cerca de dez dia a ampliação do público alvo para a aplicação do segundo reforço, uma vez que, até então, apenas pessoas com 35 anos ou mais poderiam receber o imunizante.


"A maior parte da força de trabalho em indústrias, frigoríficos e comércio da Capital, são os jovens, e são justamente eles que não podem correr o risco de precisar se afastar do serviço neste momento em que há um giro muito grande na economia, para proteger esse público que estamos ampliando a vacinação", explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.


A decisão foi tomada com base no registro de aumento de casos observados nos estados vizinhos, onde já foi confirmada a presença da subvariante da Ômicron, a BQ.1. Cientes da possibilidade de já haver a circulação do vírus na cidade e ele apenas não ter sido isolado até o momento, a secretaria reforça a necessidade de que todos completem o esquema vacinal.


"Percebemos um aumento na procura pelo teste, mas nossa positividade ainda está baixa, porém há a possibilidade de termos um cenário similar ao do começo do ano, em que houve semanas em que a cada cem testes realizados, 43 eram positivos", conclui o secretário.


Os locais e horários de funcionamento dos pontos de vacinação estão disponíveis em www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.