Prefeitura de Maracaju realiza capacitação com servidores do setor de licitação e contratos

Objetivo foi orientar sobre a padronização de documentos, procedimentos administrativos, pesquisa de preços e contratações de serviços em geral.

Prefeitura de Maracaju realiza capacitação com servidores do setor de licitação e contratos

Na última quinta-feira, 17-08, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda realizou uma importante capacitação com os servidores do Departamento de Supervisão de Licitações e Contratos.

Na ocasião foi abordado sobre a necessária padronização de documentos para instrução processual e procedimentos administrativos para realização de pesquisa de preços na aquisição de bens e contratação de serviços em geral, no município de Maracaju - MS, baseado no Decreto Municipal n.º 157/2017.

O treinamento foi ministrado pelo Supervisor de Licitações e Contratos, Helton Mendonça Matos e teve o objetivo de capacitar os servidores de forma que os mesmos adotem procedimentos claros e objetivos na formação de preços, conforme as legislações vigentes.

Além disso, estabeleceu procedimentos capazes de incrementar a qualidade das estimativas de preço realizadas e visando inserir na rotina de trabalho os cuidados necessários para aferição do preço de mercado dos produtos a serem licitados pela Administração para agilizar o andamento dos processos do município.