Prefeitura de Maracaju investe e adquire moderna cozinha industrial para a realização de cursos de capacitação profissional

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente já está em busca de parcerias para a realização de mais capacitações em 2024.

Prefeitura de Maracaju investe e adquire moderna cozinha industrial para a realização de cursos de capacitação profissional

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente implantou uma cozinha industrial visando agregar a parte prática do conhecimento dos diversos cursos elaborados pela pasta, além de cursos em parceria com outras secretarias e órgãos.

O primeiro curso foi de "Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos" parceria com o SEBRAE, SENAC e SEDEMA.

Na sequência foi realizado em parceria com a Fundo de Apoio a Comunidade - FAC, os cursos de bolacha gaucha e panetone/chonotone.

De acordo com Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Maracaju continua investindo em capacitação e a chegada dessa cozinha industrial auxiliará e muito nos trabalhos, especialmente na capacitação dos pequenos e médios empreendedores, além da comunidade da agricultura familiar.

A SEDEMA já busca parcerias da iniciativa privada e pública para a realização da grade de cursos de 2024 que deverá ser divulgada logo no início do primeiro semestre no próximo ano. O objetivo é efetuar novos cursos e capacitações, com a utilização da cozinha.

A cozinha industrial foi adquirida com recursos federais oriundos do contrato de repasse 861931/2017.